Equipes da Secretaria de Serviço e Meio Ambiente trabalha na manutenção dos córregos
Equipes da Secretaria de Serviço e Meio Ambiente trabalha na manutenção dos córregos
Equipes da Secretaria de Serviço e Meio Ambiente trabalham na coleta do Arrastão da Limpeza
O forte temporal que caiu sobre a cidade no domingo, 12, causou inundações nos dois principais córregos (Bagres e Cubatão), provocou danos, arrastou objetos que estavam instalados nas margens e até uma grade de proteção, exigindo a pronta intervenção das equipes da Prefeitura. Através da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, com o apoio da Guarda Civil Municipal e também do Corpo de Bombeiros foram feitas várias intervenções imediatamente a diminuição do ritmo das chuvas, com a sinalização de advertência naqueles lugares mais comprometidos, como na Av. Hélio Palermo e imediações do pontilhão ‘Dona Quita’, na Av. Ismael Alonso y Alonso.
Nessa segunda-feira, 13, a Secretaria de Serviços e Meio Ambiente amanheceu o dia com o roteiro definido para intervenções que faria, começando pelas imediações do Centro Pop, na Av. Hélio Palermo, onde uma das paredes laterais do córrego foi levada, ameaçando comprometer a estrutura da calçada e do asfalto. Caminhões levando pedra foram mobilizados para fazer a contenção com a utilização de concreto para que o problema não se repita. Alguns metros acima a grade de proteção, existente numa das pontes, também foi arrastada. Ela foi retirada e colocada num imóvel próximo e nesta terça-feira deverá ser novamente colocada.
Na Av. Dr. Alonso y Alonso, vasos ornamentais que estavam nas laterais chegaram a ser arrastados, mas logo foram recolhidos e colocados em seus lugares. O volume de barro arrastado para as regiões mais baixas também foi grande, o que demandou de parte da Prefeitura uma ação emergencial de limpeza com a utilização de caminhões tanques com alta pressão.
Na Av. Champagnat em um novo trecho houve rompimento de galerias sendo logo feito o reparo com a troca da tubulação sem que o trânsito precisasse ser desviado. Outra situação de galerias obstruídas, abrindo um buraco na pista foi na rua Comandante Salgado, próximo à rua Homero Alves, sinalizado para receber os cuidados com prioridade. As equipes da Prefeitura voltaram a percorrer toda a extensão dos dois córregos, observando outros pontos em que as paredes laterais foram comprometidas e que serão recuperadas no decorrer dos próximos dias.
O primeiro Arrastão da Limpeza será realizado neste sábado em 61 bairros da região Oeste
Acostamento da Rodovia João Traficante passa por manutenção e estradas rurais