Desde a semana passada a secretaria de Serviços e Meio Ambiente está trabalhando no Parque Ambiental ‘Lupércio Taveira’, no Jardim Paulistano, região Leste
Desde a semana passada a secretaria de Serviços e Meio Ambiente está trabalhando no Parque Ambiental ‘Lupércio Taveira’, no Jardim Paulistano, região Leste
A partir deste domingo, dia 28 ocorrem novas interdições em vias públicas da malha urbana, conforme o anunciado pela secretaria de Segurança e Cidadania. A primeira delas, total, ocorrerá no centro da cidade, entre as ruas Floriano Peixoto e General Osório e Thomaz Gonzaga. Isso ocorrerá durante todo o domingo, iniciando às 7 h e prosseguindo até por volta das 17 h.
Uma outra interdição total será na AV. Adhemar Pereira de Barros entre as ruas Pará e Sebastião A. Ferreira, o mesmo ocorrendo na rua Ramon C. Cortez, entre a rua Pará e Av. Adhemar Pereira de Barros, na rua Sebastião A. Ferreira, entre a rua Pará e Av. Adhemar Pereira de Barros, e interdição também total ra rua Ceará entre a rua Ramon C. Cortez e rua Ércules Bachega , todas no birro Riviera. Terá início às 11 h e terminará no às 18h30.
Para este sábado e domingo está prevista interdição parcial da AV. Libero Badaró, entre as ruas Campos Sales e ruas Major Claudiano, centro. O trabalho previsto será feito a partir das 12 h deste sábado , com previsão de término no dia seguinte, às 17 h, quando a via voltará a ser liberada.
Outra interdição total ocorrerá dia 31 de janeiro, na rua Rua Alberto Eliezer Filho entre a Av Miguel Sabio de Mello e rua Virgínio Reis; bem como na rua Primo Tasso, entre a Av Miguel Sábio de Mello e rua Gen. José de Oliveira Ramos; também na rua Mário Mendes Mingot entre a Av. Miguel Sábio de Mello e Rua Gen. José de Oliveira Ramos; na rua Romão de Campos, entre as ruas Alberto Eliezer Filho e Gen. José de Oliveira Ramos; na rua Conceição Cáceres Munhoz, entre a rua Alberto Eliezer Filho e Rua Gen. José de Oliveira Ramos. A previsão será de iniciar a interdição às 11 h e terminar por volta das 18h30.
Chamado de “Vitas - Viveiro Transitório de Aves Silvestres", o programa municipal acolhe os animais em viveiros apropriados para recuperá-los, com assistência veterinária, alimentação adequada e preparação para que retornem à natureza
Os encarregados detectaram que a tubulação não resistiu ao volume de águas na rede que é conduzida passando por uma viela existente ao lado da Creche. Foram substituídos os tubos e num segundo momento a intenção é reforçar as bocas de lobo
A Prefeitura de Franca vem se deparando com uma situação cada vez mais difícil, no que diz respeito aos serviços de conservação e manutenção dos espaços públicos, por conta da contínua prática de furtos de equipamentos, fiação elétrica e práticas de vandalismo. Através da secretaria de Serviços e Meio Ambiente, o Departamento de Manutenção Elétrica contabiliza cerca de 24 mil metros de cabos de energias arrancados e levados de praças e jardins. Em dois locais isso aconteceu nas últimas semanas, em uma praça no Jardim Paulistano, região Leste, na rua Arnould Faria Junqueira, onde os responsáveis pela troca de luminárias atendendo reclamações de moradores, compareceram e depararam com luminárias arrancadas dos postes, cabos removido e furtados, entre outros estragos nos alambrados. Na área verde nos arredores da Cachoeira do Córrego Cubatão, no Jardim Consolação, situação idêntica foi diagnosticada: com o local às escuras e comparecendo ao local para substituir algumas luminárias, os técnicos depararam com as caixas de energias rompidas, a partir de buracos aberto nas laterais. Os casos tem sido levados ao conhecimento da Guarda Civil Municipal e elaborados boletins de ocorrência, porém sem eficácia prática, pois os infratores quando são identificados logo acabam em liberdade e continuam sua conduta delituosa.
Um outro espaço público bastante utilizado, mas alvo permanente de depredações e vandalismo é o Parque ‘Zumbi dos Palmares’, na Vila Formosa, além de diversos outros equipamentos de convivência das comunidades. Uma das providências adotadas a partir desses registros, está sendo reforçar as caixas de energia com estruturas de concreto para evitar que sejam estouradas e a partir delas a fiação seja subtraída. A população dos locais alvos de furtos e danos devem acionar a Guarda Municipal, no tel. 3724-1033 ou Polícia Militar, 190, 24 h.