Esse trabalho da Prefeitura é realizado sistematicamente não apenas no Parque dos Ipês, como em todas aquelas áreas ainda não atendidas com o asfalto e que fazem parte da malha urbana
Esse trabalho da Prefeitura é realizado sistematicamente não apenas no Parque dos Ipês, como em todas aquelas áreas ainda não atendidas com o asfalto e que fazem parte da malha urbana
O serviço começou na altura dos bairros Pulicano e Residencial Meirelles e seguirá até o limite de município com Ribeirão Corrente
Buscando dar mais opções para que os cidadãos destinem adequadamente objetos inservíveis, móveis e utensílios domésticos em geral, a Prefeitura implementou este ano e a secretaria de Serviços e Meio Ambiente está realizando, todas as quartas-feiras, um trabalho de recolhimento das solicitações prévias que são feitas pela população. A finalidade é contribuir com a limpeza da cidade, deixando-a mais bonita e livre de entulhos e outros produtos que muitas vezes ficam abandonados sobre calçadas, canteiros de avenidas e demais espaços públicos.
Com este foco de deixar a cidade limpa e mais bonita, toda quarta-feira pela manhã e as vezes quando necessário na quinta-feira, um caminhão com carroceria e capacidade para 15 metros cúbicos, com uma equipe de coleta sai pela manhã, com uma relação de endereços contendo as solicitações. E só para o final da tarde depois de cumprir o itinerário pré-estabelecido.
Esses objetos são destinados para área autorizada na região do bairro City Petrópolis. A área de abrangência compreende todos os setores da cidade. Quando não é possível fazer frente a todas as solicitações registradas no mesmo dia o trabalho é concluído na data subsequente, no caso na quinta-feira. Por conta do volume de pedido, nas duas últimas semanas o serviço foi feito durante dois dias.
O importante, informa a secretaria de Serviços e Meio Ambiente, é que as pessoas se habituem a ligar antes no tel. 3711-9440 e formalizem o pedido, indicando o que desejam descartar e citem o endereço. E para facilitar, já coloque tudo sobre a calçada. Independente desse trabalho nas quartas-feiras, uma vez por mês são organizados Arrastões regionais, por bairros, onde os caminhões percorrem todas as ruas da área abrangida e toneladas de inservíveis são recolhidos, conforme aconteceu sábado último nos 19 bairros da região Norte, que resultou na coleta de cerca de vinte toneladas de inservíveis.
Desde a semana passada a secretaria de Serviços e Meio Ambiente está trabalhando no Parque Ambiental ‘Lupércio Taveira’, no Jardim Paulistano, região Leste
A partir deste domingo, dia 28 ocorrem novas interdições em vias públicas da malha urbana, conforme o anunciado pela secretaria de Segurança e Cidadania. A primeira delas, total, ocorrerá no centro da cidade, entre as ruas Floriano Peixoto e General Osório e Thomaz Gonzaga. Isso ocorrerá durante todo o domingo, iniciando às 7 h e prosseguindo até por volta das 17 h.
Uma outra interdição total será na AV. Adhemar Pereira de Barros entre as ruas Pará e Sebastião A. Ferreira, o mesmo ocorrendo na rua Ramon C. Cortez, entre a rua Pará e Av. Adhemar Pereira de Barros, na rua Sebastião A. Ferreira, entre a rua Pará e Av. Adhemar Pereira de Barros, e interdição também total ra rua Ceará entre a rua Ramon C. Cortez e rua Ércules Bachega , todas no birro Riviera. Terá início às 11 h e terminará no às 18h30.
Para este sábado e domingo está prevista interdição parcial da AV. Libero Badaró, entre as ruas Campos Sales e ruas Major Claudiano, centro. O trabalho previsto será feito a partir das 12 h deste sábado , com previsão de término no dia seguinte, às 17 h, quando a via voltará a ser liberada.
Outra interdição total ocorrerá dia 31 de janeiro, na rua Rua Alberto Eliezer Filho entre a Av Miguel Sabio de Mello e rua Virgínio Reis; bem como na rua Primo Tasso, entre a Av Miguel Sábio de Mello e rua Gen. José de Oliveira Ramos; também na rua Mário Mendes Mingot entre a Av. Miguel Sábio de Mello e Rua Gen. José de Oliveira Ramos; na rua Romão de Campos, entre as ruas Alberto Eliezer Filho e Gen. José de Oliveira Ramos; na rua Conceição Cáceres Munhoz, entre a rua Alberto Eliezer Filho e Rua Gen. José de Oliveira Ramos. A previsão será de iniciar a interdição às 11 h e terminar por volta das 18h30.