Com a previsão de realizar nas próximas semanas, o quarto leilão de animais de grande porte deste ano, o Canil Municipal divulgou nesta semana, que a partir deste certame, todos os participantes precisarão fazer um pré-cadastro na Defesa Agropecuária, órgão estadual situado no Jardim Consolação. Com esta medida, um dos objetivos é conhecer e identificar os possíveis arrematantes e, por consequência, reduzir a incidência de casos em que os animais, depois de arrematados, acabam soltos ou sendo vítimas de maus tratos.
Até o mês de julho, quando aconteceu o terceiro e último leilão deste ano, com o arremate de 14 equinos e muares, foram leiloados 35 animais, recolhidos na área urbana e margens de rodovias pelas equipes. Esse trabalho é feito em parceria com a Guarda Civil Municipal, que mantém atendimento 24 horas e deve ser acionada pelo telefone 3724-1033 ou 153.
Com relação ao cadastro que passa a ser exigido, ele já pode ser feito, através na Defesa Agropecuária de Franca, com orientações pelo telefone 3724-1188. É oferecida a opção de fazer cadastro on-line, anexando o comprovante de endereço, documentos pessoais e demais exigidos, através do link https://www.defesa.agricultura.sp.gov.br/informativo .
A direção do Canil Municipal, que está localizado no bairro City Petrópolis, esclarece que o cadastro atualizado na Defesa Agropecuária, é imprescindível para participar do próximo leilão.
A Defesa Agropecuária, órgão estadual, está localizado na rua Capitão Zeca de Paula, 833, Jardim Consolação, com funcionamento das 8h 11h30 e das 13 às 17h.