A Prefeitura está investindo na capina elétrica, que envolve as áreas públicas, especialmente, os calçamentos e canteiros nos centros das principais avenidas e os resultados iniciais têm sido satisfatórios.
As pessoas que circularam nos dois últimos dias pela Avenida Presidente Vargas, puderam observar um trator com um dispositivo acoplado, que é justamente a máquina que realiza a capina elétrica, recolhendo a vegetação e suas raízes entranhadas entre os calçamentos e passeios.
A Secretaria de Meio Ambiente observa a evolução dos serviços já realizados até o momento e os resultados alcançados. Está permitindo junto com a maior agilidade na limpeza desses espaços, maior durabilidade no trabalho executado, pois a vegetação é eliminada a partir das raízes. Essa alternativa foi apresentada pelo prefeito Alexandre Ferreira no começo do mês, a partir de uma demonstração ocorrida em uma praça do Jardim Roselândia. É uma forma encontrada para fazer frente às constantes demandas, ante a impossibilidade de aplicação de produtos químicos, proporcionando maior rendimento no serviço e evitando o retrabalho naqueles locais atendidos.