O final da tarde e começo da noite de segunda-feira, foi marcado por intensa movimentação, envolvendo equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Meio Ambiente e da Guarda Civil Municipal, em razão das fortes chuvas e ventos, em alguns setores da cidade. Especialmente, nas regiões Norte e Leste, foram registradas quedas de árvores e rompimento de galerias, o que exigiram a intervenção das equipes.
Na rodovia ‘João Traficante’, que liga Franca a Ibiraci, um eucalipto de grande porte foi arrancado das margens e bloqueou parte da pista, o que mobilizou homens da Secretaria de Meio Ambiente e Guarda Civil para orientar o trânsito, bem como do Corpo de Bombeiros, realizando o corte dos galhos para posterior remoção, que continuou sendo feita na manhã de terça-feira.
Na Avenida Dom Pedro I, entre o bairro Nova Franca e Vila Gosuen, as chuvas também danificaram o sistema de galerias, onde foram feitas intervenções e a execução de serviços de manutenção. Em trechos das Avenidas Hélio Palermo e Ismael Alonso y Alonso, houve o registro de muitos entulhos nas vias públicas, arrastados pelas águas das chuvas, porém as equipes de limpeza entraram em ação, normalizando a situação.