A Prefeitura segue com os serviços de limpeza pública e recolha dos materiais encontrados em praças, canteiros centrais de avenidas e áreas públicas. Cerca de 50 a 60 pessoas desenvolvem este trabalho, coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente, que consiste em raspagem das vias, pinturas de guias, reposição de equipamentos, podas e retirada dos entulhos gerados.
Nesta semana, a secretaria informa que seguem sendo feitas manutenções nos Jardins Vera Cruz I e II, na Região Norte; também nas margens da Avenida Hélio Palermo, a partir do Hemocentro; no Parque Ambiental ‘Lupércio Taveira’, no Jardim Paulistano, na Avenida Major Elias Motta, também no Jardim São Luiz, no Parque dos Pinhais, recinto do SAMU e Alameda Vicente Leporace, no Ângela Rosa, imediações da rua Ranux Elias e também em todo o entorno da Secretaria de Saúde, entre as Avenidas Chico Júlio e Dr. Flávio Rocha.
Limpeza agendada
A Secretaria de Meio Ambiente esclarece que mantém um serviço permanente de limpeza, nos locais com maior incidência de destinação incorreta de lixo urbano, mesmo havendo a coleta domiciliar diária, que atende 100% da malha urbana. Nestes pontos, espalhados em todas as regiões, em média, são recolhidos por caminhões de 70 a 80 toneladas de resíduos por dia, que são destinados para o Aterro Sanitário.
Aliado a esse trabalho, é oferecido também a todo morador gratuitamente, a recolha de inservíveis, mediante agendamento prévio, fora dos Arrastões que acontecem mensalmente. Para utilizar o serviço, basta ligar para o número 3711-9440, fornecendo o tipo de material e endereço.