As equipes de limpeza urbana da Prefeitura, cuja coordenação das ações é feita, diariamente, pela Secretaria de Meio Ambiente, pretendem concluir nesta sexta-feira, a manutenção dos equipamentos públicos localizados entre os Jardins Palma, Brasilândia, São Luiz e Paulistano, chegando até o Jardim São Francisco. Essa operação iniciada na última semana, já atendeu praças e canteiros nos bairros Jardim do Éden e Jardim Palma, Jardim Rivieira e demais áreas públicas no Jardim Brasilândia, imediações da UBS e do Centro Esportivo, no Jardim Paulistano e toda extensão da Avenida Primo Meneghetti.
Ao fazer essas intervenções, priorizando os equipamentos públicos, a Secretaria de Meio Ambiente, junto com o serviço de poda dos gramados, arbustos e vegetação em geral, está empenhada em garantir boas condições para utilização com segurança dos locais pela população dessas regiões. Uma outra constatação recorrente nesse trabalho, que visa também deixar a cidade mais bonita, eliminar possíveis objetos que possam armazenar água e atrair larvas do mosquito da dengue é a presença de sacos de lixo, restos de móveis que são atirados, aleatoriamente, atraindo insetos e gerando uma situação de mal estar para àqueles que residem ou circulam pelas imediações.
Materiais como móveis velhos e demais objetos que as pessoas tenham em casa para serem descartados são recolhidos, gratuitamente, pela Prefeitura, mediante agendamento prévio. Basta que a pessoa ligue para o número (16) 3711-9440, informando o tipo de material a ser recolhido, com endereço completo.