Considerado um dos principais cartões de visita da cidade, o complexo Poliesportivo "Dr. Hélio Palermo", no Residencial Paraíso, passou a receber nesta segunda-feira, 24, um conjunto de ações das equipes de manutenção da Secretaria de Meio Ambiente. A solicitação foi feita pela FEAC (Fundação para o Esporte, Arte e Cultura) que procura realizar as manutenções necessárias no complexo e, assim, oferecer condições adequadas aos usuários. O Presidente da fundação, Mateus Caetano, reforça que este é um dos locais preferidos pelo público, para realização de caminhadas ou prática de esportes em geral, considerando toda a infraestrutura disponível.
Com os portões abertos para visitação e caminhadas nas pistas internas, diariamente, o Poliesportivo registra maior demanda de frequentadores pelas manhãs e fins de tarde. A Secretaria do Meio Ambiente começou uma operação reforçada de limpeza, trabalhando com equipes no corte e recolhimento da grama.
Esse trabalho, iniciado no interior do Poliesportivo, também é realizado por toda a cidade, especialmente, nas áreas públicas, esclarece o secretário de Meio Ambiente, Éder Brazão. Com esses cuidados adotados, o intuito da Prefeitura é garantir melhores condições e bem estar aos atletas e visitantes.
Diversidade de opções
Além do ginásio de esportes "Pedro Morilla Fuentes", o Pedrocão, palco dos principais eventos esportivos, conta com uma diversidade de opções para prática de exercícios e esportes. Junto com as pistas pavimentadas, bem iluminadas e com os jardins bem conservados, as pessoas que gostam de basquete, futsal, vôlei, peteca, handebol, entre outros, contam com quatro quadras disponíveis, entre elas a do ginásio "Amauri Destro".
Existem, ainda, as quadras de tênis de campo e quadras de vôlei de areia, futebol society e de skate, além da pista oficial de atletismo. Com essa intervenção feita pelas equipes de manutenção e limpeza da Secretaria de Meio Ambiente, é intenção da FEAC deixar todo o Poliesportivo mais bonito e receptivo para as centenas de pessoas que diariamente circulam por ali.