
Um grupo de estudantes participou na manhã desta segunda-feira, 17, no salão do Núcleo de Educação Ambiental no Jardim Zoobotânico, da abertura da Semana da Água, organizada pela Secretaria de Meio Ambiente. A educadora ambiental, Taina Donzeli, da equipe de Educação e Conscientização Ambiental, recebeu os estudantes e ministrou palestra sobre o tema ‘Consumo Consciente da Água’.
Participaram os estudantes da Pastoral do Menor, núcleo ‘CEC Nilda Vanini de Andrade’, que acompanharam atentamente as orientações em relação à água, dicas de economia no consumo e demais cuidados para conservar as nascentes e rios.
As palestras continuarão durante os próximos dias, com outros grupos de estudantes da cidade, que estão aproveitando para conhecer as opções de passeio que o Jardim Zoobotânico oferece. No dia 21, os alunos do 5º B da EMEB 'Professor José Mário Faleiros', do Jardim Aeroporto 3, visitarão a Estação de Tratamento de Esgotos.
O encerramento da Semana ocorre no sábado próximo, 22, em que se comemora o “Dia Mundial da Água”. Na mesma ocasião, haverá o plantio de árvores com mudas produzidas no próprio Zoobotânico.
Com vigilância monitorada 24 horas, o local é aberto à visitação pública e fornecimento de mudas, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30 e aos sábados e domingos, das 8 às 16 horas. Nos finais de semana, apenas para passeios. As escolas que quiserem agendar visitas podem fazer a solicitação através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..