A Prefeitura segue trabalhando por toda a cidade, com as equipes de podas e limpeza, especialmente, nas áreas públicas, praças, canteiros de avenidas e margens dos córregos.
Os serviços foram concentrados no Parque Zumbi dos Palmares, nas Avenidas Emílio Paludeto e São Vicente, na Região Sul, onde foram realizados raspagem nas duas pistas e podas dos canteiros centrais, o mesmo na Avenida Jaime Telini até a rotatória com a rodovia ‘João Traficante’, que liga Franca a Ibiraci.
Nas margens do Córrego dos Bagres, essa operação de raspagem também foi executada nesta quarta-feira, com podas e remoção de entulhos nas praças existentes no Jardim Boa Esperança e Vila Teixeira.
No Jardim Piratininga, também estão sendo feitos serviços nos canteiros da Avenida Vereador José Granzoti e parte da Avenida Ismael Alonso y Alonso, praça ‘Alves de Oliveira’, até o Jardim Bueno. Na região Norte foram programados serviços entre as Avenidas Flávio Rocha e William Azzuz, compreendendo os serviços de recolha de objetos destinados indevidamente nos canteiros.
Recolha de inservíveis
Depois de realizar no último sábado, mais uma edição do Arrastão da Limpeza, a última deste ano, em que foram recolhidas mais de 28,8 toneladas, nos 61 bairros da Região Oeste (São Sebastião e adjacências), a Secretaria de Meio Ambiente contabilizou ao longo do ano, a recolha de mais de 266,6 toneladas.
Segundo o secretário Rui Engrácia Caluz, esse é um trabalho de grande importância, pois objetiva melhorar a qualidade de vida das pessoas, evitando o surgimento de insetos e doenças, como a dengue.
Ele ressaltou que, independente dos Arrastões da Limpeza, a Secretaria de Meio Ambiente está disponível para a recolha de materiais inservíveis, gratuitamente, mediante o prévio agendamento. Basta que as pessoas façam contato pelo telefone 3711-9440, forneçam o endereço e informem a quantidade e o material, que será recolhido.