Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Meio Ambiente intensifica serviços de limpeza

Tamanho da letra:

limpeza original 

     A Secretaria de Meio Ambiente vem intensificando os serviços de limpeza urbana nas áreas e vias públicas, com a raspagem do material arrastado pelas águas pluviais sobre o asfalto ou realizando podas periódicas nos gramados das praças, roçada da vegetação em margens de córregos.
     Nesse processo, que tem mobilizado dezenas de homens e mulheres, é importante o auxílio da população, não destinando lixo nos canteiros, calçadas, terrenos vagos e bocas de lobo. Isso acarreta a obstrução da tubulação, gerando estragos. O resíduo doméstico deve ser separado e colocado na coleta regular, que é realizada na cidade.
    Diariamente, grupos de homens com roçadeiras costais e tratadores mecanizados são direcionados para os locais, em que vegetação está mais alta. Em todas as regiões da cidade podem ser encontradas equipes executando a manutenção, realizando roçadas desses espaços e a recolha do material gerado. 
     Nesta terça-feira, a Secretaria de Meio Ambiente trabalhou com equipes no Parque Vicente Leporace, nos arredores e interior do Centro de Esporte Unificado (CEU), na Avenida Abrahão Brickmann, no prolongamento do Jardim Santa Barbara, arredores do Centro Popular de Esportes, bem como limpeza, podas e raspagem das pistas nas Avenidas Primo Meneghetti e Brasil, entre os Jardins Brasilândia e Paulistano, na Região Leste.
    Um outro espaço público, que está recebendo os serviços é o Parque Zumbi dos Palmares, localizado entre o Parque São Jorge e a Vila Imperador. A parte de iluminação também está sendo revisada e algumas luminárias serão substituídas pela equipe de elétrica.
     Para os próximos dias, estão na programação da limpeza, as regiões da Vila São Sebastião, Santa Helena, Parque dos Pinhais, Brasilândia, Petrópolis, Brasilândia, São Luiz e adjacências, entre outros locais.
 
Punições
     É importante lembrar que a destinação incorreta de lixo, seja  industrial, resíduos de construção ou doméstico, em áreas públicas e mesmo particulares, caracteriza crime ambiental. A Guarda Civil Municipal pode ser acionada e identificando os responsáveis, lavra a multa e além das despesas, o responsável responde a processo, junto ao Ministério Público. Denúncias poderão ser feitas pelos telefones (16) 153 ou 3724-1033.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais