A Secretaria de Meio Ambiente contabilizou mais de 25 toneladas de materiais inservíveis, recolhidos na segunda edição do Projeto 'Arrastão da Limpeza', realizado no último sábado, em 36 bairros da Região Oeste I. Os resíduos recolhidos foram levados para o Aterro Sanitário. No primeiro Arrastão deste ano, foram recolhidas 27,1 toneladas, que somadas ao material recolhido no último sábado, ultrapassam a 52,3 toneladas.
O segundo Arrastão da Limpeza, deste ano, abrangeu todos os bairros situados entre a margem da rodovia Cândido Portinari (exceção do Residencial Amazonas e Shopping) até a Avenida Hélio Palermo, chegando até a Avenida Moacir Vieira Coelho, no pontilhão do Parque Vicente Leporace.
De uma forma geral, avaliaram os técnicos da Secretaria de Meio Ambiente, as pessoas têm colaborado e facilitado a recolha, deixando sobre as calçadas, móveis e utensílios, em geral, que pretendem descartar.
Próximo Arrastão
A próxima edição está programada para o dia 25 de fevereiro, abrangendo 61 bairros, situados do lado oposto da mesma Rodovia Cândido Portinari, compreendendo da Vila São Sebastião aos Jardins Pulicano, Zelinda, Esmeralda, Júlio D’Elia e outros adjacentes. Com esse trabalho, a Prefeitura objetiva manter a cidade limpa, ajudando as pessoas no descarte correto dos materiais, evitando que armazenem água, servindo de criadouros do mosquito transmissor da dengue e outros insetos.
Recolhas pontuais
Fora das datas específicas dos Arrastões da Limpeza, sempre no último sábado de cada mês, a Prefeitura mantém um serviço gratuito de recolhas de sofás, armários, cadeiras e utensílios. O interessado deverá entrar em contato pelo telefone 3711-9440, informando o endereço e tipo de material que deseja descartar. Um dia antes da data estabelecida, deverá colocar o material sobre a calçada.