No último sábado, 18 bairros da Região Sul receberam o ‘Arrastão da Limpeza’, com a recolha de mais de 13.610 toneladas de materiais inservíveis.
Excepcionalmente, em março, foram feitos Arrastões em três finais de semana seguidos para eliminar a maior quantidade possível de criadouros do mosquito da dengue. Nas três ações, foram recolhidas 54.050 toneladas de resíduos inservíveis, como colchões, sofás e móveis velhos, entre outros.
Desde o início do ano, a Prefeitura já contabiliza a recolha de mais de 136 toneladas através do projeto.
Ações contra Dengue
Dando continuidade nas ações de combate à dengue, a Secretaria de Saúde fará o “fumacê” em regiões da cidade onde a incidência de casos da doença é maior. Nesta segunda-feira, 1º, os bairros São Vicente e Jardim Consolação receberão a nebulização. Na terça, é a vez do bairro Vila Santa Maria do Carmo. Outros bairros também terão a ação ao longo da semana e a programação será divulgada posteriormente.
De acordo com a Secretaria de Saúde, os agentes de vetores seguem também com trabalhos de rotina, diariamente, de casa em casa, orientando e identificando possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.
Até agora, já foram registrados 1.460 casos da doença e 7 óbitos confirmados. O último caso foi de uma mulher de 39 anos, que possuia comorbidades.