A Prefeitura mantém equipes de limpeza no formato de mutirões, realizando a manutenção em diversos pontos da cidade, onde dois objetivos básicos são buscados, manter a cidade limpa e diminuir a presença de objetos que possam manter água parada, contribuindo para o surgimento de larvas do mosquito da dengue.
Em, pelo menos, oito setores diferentes, as equipes estiveram em ação desde o começo da semana, na Vila Santa Terezinha, no Jardim Pulicano, no Jardim Noêmia, nas praças e áreas de preservação da Colina do Espraiado e Recanto Elimar, no Parque do Horto, Jardim Zoobotânico e também em toda a extensão da avenida Presidente Vargas, especialmente entre a Escola Estadual João Marciano de Almeida e o Jardim do Éden.
A Secretaria de Meio Ambiente está a frente da coordenação dessas ações, reforçando que a partir da próxima semana, todo o setor da região Leste deve receber as equipes, desde os bairros Santo Agostinho e Bueno, passando pelo Paulista, chegando até os bairros Brasilândia, Paulistano, São Luiz, Palma e Panorama/São Francisco.
Junto com a poda dos jardins, em alguns desses locais, onde existem praças e outros equipamentos, também estão recebendo a limpeza, os gramados e os arbustos, com as podas de formação. Um outro cuidado é com relação a remoção dos objetos depositados, indevidamente, nesses locais, onde é feita a raspagem e limpeza dos passeios e pinturas das guias e sarjetas.