Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Prefeitura amplia e chega a 1,7 mil castrações de animais este ano

Tamanho da letra:

 DSC 7278

     A partir do final do último mês, a Prefeitura de Franca ampliou os atendimentos de castrações de animais, serviço oferecido, gratuitamente, à população, contando agora com duas clínicas veterinárias credenciadas. Esse trabalho é realizado a partir do programa de atendimento oferecido, por meio do Canil Municipal, vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, onde entre seus objetivos, consta melhorar o controle da população canina, aumentando a conscientização das pessoas sobre a posse responsável e reduzir a presença desses animais nas ruas e os acidentes de que são vítimas.
     Desde janeiro até esta semana, foram contabilizadas 1,7 mil esterilizações de cães e gatos, com a previsão de atendimento de outros 3 mil animais, no decorrer dos próximos meses. Os recursos aplicados são originários do orçamento próprio da Prefeitura e de emenda parlamentar, perfazendo um total de R$ 404.900,00 investidos nesses procedimentos, sendo metade desse valor a cada uma das instituições credenciadas.
     O Programa de Castração de Cães e Gatos (machos e fêmeas) é destinado a atender os donos que residem no município. A iniciativa integra a política de bem-estar animal, com ênfase nas questões que envolvem a posse responsável e o controle populacional.

     Em média, tem sido castrados nos dois estabelecimentos de 50 a 60 animais por semana, mediante prévio agendamento, onde o proprietário do animal deve levá-lo e retirá-lo, após feito o procedimento cirúrgico.

     O dono do animal precisa fazer o cadastro, comparecendo a sede do Canil Municipal de Franca, que fica na rua José Gianesela, 415, Bairro City Petrópolis, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 10h30 e das 12h às 16h, munido das cópias e originais do RG, CPF e comprovante de endereço atualizado dos últimos 3 meses, deverá residir na cidade e ter idade mínima de 21 anos. Depois receberá uma ficha com a designação da clínica, com as orientações para agendar o procedimento.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais