Sete novas baias destinadas ao acolhimento de animais de pequeno porte estão sendo acrescidas a estrutura do Canil/Gatil. A construção desses espaços faz parte de uma programação previamente estabelecida pela Secretaria de Meio Ambiente, cujo objetivo é garantir condições adequada para os animais, que são recolhidos nesse espaço.
O prefeito Alexandre Ferreira que, na segunda-feira, à tarde, esteve acompanhando o início das obras da UBS do bairro City Petrópolis, aproveitou para inspecionar os serviços já, em fase bem adiantada, no Canil Municipal. Ele foi recebido pelo diretor da unidade, Eduardo Garcia e percorreu os vários ambientes, verificando de perto o estágio das obras das novas baias, que permitirão que os animais sejam mantidos em espaços separados, de acordo com a situação de cada um.
O Canil/Gatil Municipal de Franca até o ano passado contava com 10 baias disponíveis, foi reforçado com a construção inicial de 5 e agora mais 7 novos espaços, perfazendo 22 baias. São pequenos espaços em alvenaria, com portas individuais de acesso, bebedouros, com ventilação natural e devidamente cobertos.
Agora todo protegido com muro de 2,5 metros de altura e contando com vigilância armada 24h, o Canil Municipal está melhor equipado e estruturado para o acolhimento dos animais que, diariamente, são apreendidos na cidade.