A Secretaria de Meio Ambiente segue com equipes distribuídas em todas as regiões da cidade para manter as áreas públicas limpas.
Nesta segunda-feira, 22, foi executada a limpeza na praça Zumbi dos Palmares; Praça João Palermo, no Jardim Consolação e no Jardim do Éden.
Também foi realizado o serviço de raspagem nas avenidas Rio Branco e Integração.
Terrenos
Na edição do último sábado, 20, do Diário Oficial do Município, a Vigilância Sanitária notificou quase 100 proprietários de terrenos existentes em diversos bairros e que necessitam de limpeza. A relação completa está disponível no link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2445-20012024.pdf.
Dentre os bairros, com terrenos que devem ser limpos, estão Jardim Piratininga, Vila Chico Júlio, Cidade Nova, Residencial Irineu Zanetti, Palermo City, Parque Universitário, Centro e Parque Progresso.
Conforme as normas estabelecidas pelo Código de Obras e Posturas, é dever dos donos destes imóveis, cuidar e manter os seus terrenos limpos, de maneira a evitar o surgimento de insetos e sujeira. Os responsáveis têm prazo de 15 dias para providenciarem a limpeza.
O não cumprimento acarretará na aplicação de multa e na realização dos serviços de limpeza pela Secretaria de Meio Ambiente, no valor de até R$ 1 mil para um imóvel padrão, com área de 200 metros quadrados, sem contar a multa a que o infrator estará sujeito de R$ 536,27, que se não for quitada será inscrita em Dívida Ativa.