A Prefeitura segue trabalhando em ritmo intenso, com os serviços de limpeza urbana por toda a cidade, realizando intervenções diárias de varrição, capina manual, mecanizada e com a utilização de roçadeiras, além de raspagem, abrangendo canteiros de avenidas e áreas públicas. Esse esforço objetiva manter a cidade bonita, limpa e bem cuidada, lembrando que o descarte irregular caracteriza crime ambiental, sujeito as punições previstas no Código do Meio Ambiente.
Em torno de 40 a 50 homens, diariamente, são distribuídos em pontos estratégicos, cobrindo todas as regiões, onde caminhões são utilizados para a recolha dos resíduos que são gerados. A presença desses materiais levam ao agravamento dos problemas nos sistemas de galerias, causando estragos nos pavimentos e alagamentos.
Nesta segunda-feira, as equipes, com roçadeiras e tratores, atuaram na limpeza, capina e podas em áreas na Avenida Ismael Alonso y Alonso (altura do Jardim Bueno, na praça ‘Alves de Oliveira), Avenida São Vicente, nas praças do centro da cidade, na Alameda Vicente Leporace, no Parque dos Pinhais e dos Trabalhadores, Avenida João Marcelo Leite, no Parque Progresso, Avenida Severino Tostes Meirelles, no Distrito Industrial, Avenida Flávio Rocha, entre a Vila Santa Terezinha – Miramontes e Avenida Nelson Nogueira, entre a Vila São Sebastião e Jardins Palmeiras/Pulicano.
Junto com as ações diárias de limpeza e recolha dos objetos destinados, indevidamente, nas áreas públicas, a Prefeitura mantém o trabalho de varrição, diariamente, por toda a cidade.
Solicitações de serviços de limpeza e recolha de inservíveis, fora dos Arrastões da Limpeza, podem ser feitas através do telefone 3711-9440. Para os casos de descarte irregular de lixo, as denúncias devem ser feitas na Guarda Civil Municipal, através do telefone 3724-1033.