Email  

Recursos Humanos

Em um ano, Prefeitura dobra investimento em manutenção de viaturas e veículos

DSC 0892 
     Um levantamento da Secretaria de Administração e Recursos Humanos apontou que, nestes primeiros onze meses deste ano, a Prefeitura já investiu mais de R$ 692,8 mil para a manutenção e conserto de veículos, viaturas e maquinários, que compõem a frota municipal.
     Este montante representa duas vezes mais investimentos na recuperação dos 348 veículos neste ano, que o valor apresentado em 2.020, que foi de R$ 338.594,57.
     Do montante total investido, a maior parte é da Secretaria de Saúde, com R$ 430 mil, que custearam a manutenção de viaturas e ambulâncias. Os serviços executados foram os mais diversos, como troca de pneus, baterias, revisão no sistema elétrico e óleo, dentre outros.
     Durante a prestação de contas, marcando os 100 dias de governo, em abril deste ano, o prefeito Alexandre Ferreira informou que recebeu a frota sucateada, sem a manutenção adequada e encontrou muitos veículos baixados ou parados nos pátios das secretarias. Para se ter uma ideia, no prédio da Prefeitura, todos os sete veículos utilizados pela Secretaria de Administração tiveram que receber reparos. Na Secretaria de Segurança,  três viaturas que estavam 'encostadas', por problemas mecânicos, foram consertadas e liberadas para utilização. No Meio Ambiente, 42 veículos e máquinas (trator, motoniveladora e retroescavadeira) foram encontrados em estado de inservíveis e outros 31 veículos estavam baixados para manutenção. 
     Já a Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) teve que investir R$ 229 mil para a recuperação e o conserto de 50 veículos, que estavam parados à espera de manutenção. "Nós recebemos a Prefeitura, com a frota toda sucateada, com muitos veículos parados por falta de conservação. Para se ter uma ideia, quando assumimos, tinha um carro em que o vidro estava aberto, porque foi colocada uma chave de fenda para ajudar. Em outro caso, o motor e outras peças de um caminhão foram colocadas em outro. Estamos colocando as coisas em ordem, evitando a interrupção de serviços e gastos ainda maiores, devido a falta de manutenção das viaturas, carros e máquinas da frota", explicou o prefeito.
 
 
Renovação da Frota 
     Ainda neste ano, foram adquiridos, por meio de recursos próprios, convênios e emendas parlamentares de deputados estaduais, 6 novos veículos que foram incorporados à frota municipal, dentre eles, duas viaturas que foram entregues ao 15º Batalhão de Polícia Militar, um ônibus para o transporte escolar, uma ambulância UTI Móvel, em funcionamento no Pronto-Socorro "Dr Álvaro Azzuz', além de um veículo para o Procon, doado pelo Governo do Estado. Outras 10 motos serão entregues para a Polícia Militar.
 

Prefeitura convoca 19 médicos aprovados no Concurso Público

doctor patient2 
     A Secretaria de Administração e Recursos Humanos está convocando 19 médicos aprovados no Concurso Público 01/21, já homologado pela Prefeitura, que serão contratados, visando o atendimento das necessidades e demandas da Secretaria de Saúde, nas especialidades de Endocrinologia, Ginecologia, Neurologia Clínico Geral, Otorrinolaringologia, Pediatra, Emergencialista Clínico Geral e médico de Saúde Ocupacional.
     O edital publicado na edição desta sexta-feira, do Diário Oficial do Município, prevê um prazo de três dias úteis, incluindo esta sexta-feira até o dia 23, para que  os candidatos aprovados apresentem toda a documentação prevista, no horário das 9 às 15h, na Divisão de Pessoal e Recursos Humanos. 
     Lucas Souza, secretário de Saúde, informou que os profissionais convocados estarão atuando nas unidades de saúde do município, de acordo com a especialidade, sendo na Casa do Diabético, NGA-16, UBS e no Serviço de Urgência e Emergência.
     Segundo ele, o chamamento desses novos médicos, vai possibilitar que a Prefeitura amplie a capacidade de atendimento e a oferta de consultas à população, diminuindo o prazo de agendamento tanto para a Atenção Primária, como para o Serviço de Especialidades.
     A previsão é que os novos médicos iniciem suas funções no início de dezembro, após o cumprimento dos procedimentos admissionais. 
     A publicação poderá ser conferida na edição do Diário Oficial, pelo link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/1914-19112021.pdf

Prefeitura divulga classificação prévia do concurso para médicos e enfermeiros

gabarito 081121 
     A Prefeitura de Franca publicou na última quinta-feira, no Diário Oficial, através da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, o edital contendo a classificação prévia dos 192 candidatos, que fizeram as provas objetivas do concurso para médicos e enfermeiros. A informação da Comissão Especial de Concurso Público destaca que as listas de classificação dos candidatos habilitados estão disponíveis no site da Prefeitura.
     Ao todo estão, previamente, classificados 192 candidatos, entre médicos e enfermeiros.
     De acordo com a Secretaria de Administração, nos próximos dias, após a avaliação dos recursos apresentados, serão publicados os editais de classificação final e homologação, o que dará condições para que os primeiros colocados comecem a ser convocados, de acordo com as necessidades e disponibilidades da Secretaria de Saúde. Lembrando que esse concurso público terá validade até o dia 31 dezembro, deste ano. 

Administração divulga notas das provas do concurso de médicos e enfermeiros

concurso271021 
     A Secretaria de Administração e Recursos Humanos e o IBAM (Instituto Brasileiro de Administração Municipal) divulgaram na edição do Diário Oficial do Município, desta terça-feira, 26, os editais da decisão de recursos e retificação de gabaritos, além das notas das provas objetivas dos candidatos a médicos e enfermeiros do Concurso Público 01/21. Os documentos poderão ser consultados pelo link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/1899-26102021.pdf .
    De acordo com um dos editais, com o deferimento de recursos, o gabarito da prova para a função de enfermeiro 30 e 40h semanais, sofreu alteração, sendo que a questão 17 apresenta a alternativa B, como a correta e a questão 20 foi anulada. Os demais recursos interpostos referentes as outras questões dos exames foram indeferidos. As respostas dos recursos apresentados poderão ser acessadas pelo site do IBAM - www.ibamsp-concursos.org.br até o dia 31, deste mês, na ´área do candidato', onde o interessado deverá digitar o CPF e a data de nascimento.  
     Após a alteração registrada no gabarito da prova para enfermeiro, também foram divulgadas nesta terça-feira, 26, a relação das notas, por ordem alfabética, das provas objetivas realizadas no dia 10, deste mês.       Os exames tiveram caráter classificatório e eliminatório, compostos por 30 questões de múltipla escolha. Será considerado habilitado, a pessoa que obtiver 50% de acerto do total das questões. 
     O edital orienta que para a apresentação de recursos, o candidato deverá, obrigatoriamente, acessar o endereço eletrônico www.ibamsp-concursos.org.br, preencher o formulário próprio disponibilizado e enviá-lo, via internet, nos dias 27 e 28, deste mês, das 9 às 16h.
Segundo a Secretaria de Administração e Recursos Humanos, após o cumprimento do prazo de recursos, o novo edital contendo a classificação prévia do concurso deverá ser publicado nos próximos dias, no Diário Oficial do Município e no site do IBAM. 
     O Concurso Público 01/21 é destinado para a contratação de profissionais, visando o atendimento das necessidades e demandas da Prefeitura, com 19 vagas para médicos entre Endocrinologista, Ginecologistas, Neurologista Clínico Geral, Otorrinolaringologista, Pediatra, Emergencialista Clínico Geral e médico de Saúde Ocupacional, além de 2 vagas para enfermeiros. 

Prefeitura prepara homenagem para os servidores municipais

DIP 2692 copiar 
     A Secretaria de Administração e Recursos Humanos, em parceria com a FEAC (Fundação para o Esporte, Arte e Cultura), programou para esta quinta-feira, 28, Dia do Servidor Público, uma homenagem aos funcionários municipais. 
     Como forma de agradecimento e reconhecimento ao trabalho desempenhado ao longo deste ano, serão realizadas apresentações musicais pelo Grupo Ensemble Vocal da Orquestra Sinfônica de Franca, no horário das 7h às 10h30, começando pelo Pronto-Socorro "Dr. Álvaro Azzuz", Secretarias de Infraestrutura / Meio Ambiente, Colégio Champagnat, Secretaria de Educação e no prédio da Prefeitura (Paço Municipal).
     Durante os eventos, com duração de vinte minutos, em cada local, os cantores, acompanhados pela violinista Suellen Lima e Rossini Xavier, no acordeon, coordenados pelo maestro Nazir Bittar, apresentarão um repertório composto por clássicos da MPB.
    Marina Mattos, secretária de Administração e RH, informou que tendo em vista a quantidade de unidades e repartições municipais espalhadas, por todas as regiões da cidade, o cronograma das apresentações foi desenvolvido de modo a atender e homenagear a todos os servidores. "Queremos homenagear mesmo que, de forma simbólica, todos os funcionários municipais que não têm medido esforços para atender da melhor maneira possível, às necessidades e as demandas da população. Todos os servidores são essenciais para o crescimento da nossa cidade e no período da pandemia, foram extremamente importantes para o bem-estar dos francanos. Gratidão e reconhecimento a cada servidor", declarou a secretária. 
     O decreto municipal 11.340, de 15 de outubro, assinado pelo prefeito Alexandre Ferreira transferiu, em caráter excepcional, o ponto facultativo do dia 28 de outubro para o dia 1º de novembro. Desta forma, as repartições municipais terão expediente normal nesta quinta e sexta-feiras e estarão fechadas nos dias 1º e 2 de novembro (feriado de Finados). 
     Atualmente, o quadro de funcionários da Prefeitura de Franca conta com 4.761 servidores públicos municipais.
    Confira o cronograma das apresentações: 
 
Das 7h às 7h30 - Pronto-Socorro "Dr. Álvaro Azzuz"
Das 7h30 às 8h - Secretarias de Infraestrutura / Meio Ambiente
Das 8h30 às 9h - Colégio Champagnat 
Das 9h15 às 9h45 - Secretaria de Educação (av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550, Parque Francal)
Das 10h às 10h30 - Prédio da Prefeitura - Paço Municipal

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais