Email  

Recursos Humanos

Inscrições para o Processo Seletivo de Diretores de Escola começam nesta terça-feira

 pexels dids 2675061 2
     A Secretaria de Administração e Recursos Humanos informa que serão recebidas a partir desta terça-feira, 4, as inscrições para o Processo Seletivo 04/21, que visa a seleção de servidores municipais para o provimento de 40 vagas de diretores de escola.
     As inscrições, gratuitas, poderão ser feitas até o dia 12 de janeiro, exclusivamente, pela internet, por meio do link  www.inscricao.org. Após o cadastro no site, o candidato deverá encaminhar os documentos comprobatórios dos pré-requisitos para o e-mail  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com o assunto “Documentação Comprobatória - Processo Seletivo 04/2021", durante o período das inscrições, sob pena do candidato ter o cadastro indeferido.
     Segundo o edital, poderão participar do processo seletivo, os servidores municipais integrantes do quadro de cargos e/ou empregos públicos permanentes do Magistério Municipal, sendo professor, coordenador pedagógico, pedagogo, orientador educacional e supervisor de ensino para o provimento das vagas de Funções Gratificadas de Diretor de Escola do Ensino Fundamental e da EMIM (Escola Municipal de Iniciação Musical). 
     Para a função de diretor de Escola Municipal de Ensino Fundamental, que conta com 39 vagas, os pré-requisitos são Licenciatura Plena em Pedagogia, desde que tenha apostilado no verso do diploma, que o curso atende ao disposto no artigo 4° da Resolução CNE/CP n° 1 de 15 de maio de 2006 e experiência mínima de 5 anos no quadro de Magistério do Município. Já a vaga para diretor de Escola Municipal de Iniciação Musical (EMIM), as exigências são as mesmas, acrescentando a licenciatura em música. A carga horária é de 40 horas semanais e o salário R$ 5.239,75.
     O Processo Seletivo atende a Lei Complementar Municipal 373, de 21 de dezembro de 2.021, aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Alexandre Ferreira, que alterou a Lei Complementar Municipal 352, de 3 de fevereiro, que estabelece a estrutura organizacional, competências, funções, cargos e as atribuições da Secretaria de Educação para disciplinar os critérios objetivos de seleção dos diretores de escola.



Provas
     Os candidatos às funções gratificadas de diretor de escola serão submetidos a uma prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, composta por 30 questões, de múltipla escolha, sobre Língua Portuguesa, Legislação Educacional e Conhecimentos Específicos, que será aplicada no dia 30 de janeiro, com duração de três horas.  A confirmação das datas e as informações sobre horários e locais será divulgada, através de edital de Convocação para Provas, a ser publicado no Diário Oficial do Município.
     Além da prova objetiva, os inscritos que obtiverem nota igual ou superior a 60% na avaliação, terão os títulos, que deverão ser apresentados no dia da prova, avaliados e somados ao total da nota obtida na avaliação escrita. Não haverá desclassificação do candidato pela não apresentação dos títulos.
     O processo seletivo terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.
     O edital do Processo Seletivo 04/21 para a seleção de diretores de escola poderá ser consultado, com acesso pelos links  https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/1943-31122021.pdf e https://www.franca.sp.gov.br/index.php?option=com_phocadownload&view=file&id=9942:30-12-2021-edital-de-abertura&Itemid=557 .

Prefeitura prepara processo seletivo para diretores de escolas

 Sem titulo2
      A Secretaria de Administração e Recursos Humanos anunciou nesta quinta-feira, 30, por meio de edital publicado no Diário Oficial do Município, a realização do Processo Seletivo 04/21, visando a seleção de servidores municipais para o provimento de 40 vagas de diretores de escola.
     O procedimento atende a Lei Complementar Municipal 373, de 21 de dezembro de 2.021, aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Alexandre Ferreira, que alterou a Lei Complementar Municipal 352, de 3 de fevereiro, que estabelece a estrutura organizacional, competências, funções, cargos e as atribuições da Secretaria de Educação para disciplinar os critérios objetivos de seleção dos diretores de escola.
     Segundo o edital, poderão participar do processo seletivo, os servidores municipais integrantes do quadro de cargos e/ou empregos públicos permanentes do Magistério Municipal, sendo professor, coordenador pedagógico, pedagogo, orientador educacional e supervisor de ensino para o provimento das vagas de Funções Gratificadas de Diretor de Escola do Ensino Fundamental e da EMIM (Escola Municipal de Iniciação Musical). 
      As inscrições, gratuitas, serão realizadas no período de 4 a 12 de janeiro de 2.022, exclusivamente, pela internet, por meio do link  www.inscricao.org. Após o cadastro no site, o candidato deverá encaminhar os documentos comprobatórios dos pré-requisitos para o e-mail  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com o assunto “DOCUMENTAÇÃO COMPROBATÓRIA – PROCESSO SELETIVO 04/2021”, durante o período das inscrições, sob pena do candidato ter o cadastro indeferido.
     Para a função de diretor de Escola Municipal de Ensino Fundamental, que conta com 39 vagas, os pré-requisitos são Licenciatura Plena em Pedagogia, desde que tenha apostilado no verso do diploma, que o curso atende ao disposto no artigo 4° da Resolução CNE/CP n° 1 de 15 de maio de 2006 e experiência mínima de 5 anos no quadro de Magistério do Município. Já a vaga para diretor de Escola Municipal de Iniciação Musical (EMIM), as exigências são as mesmas, acrescentando a licenciatura em música. A carga horária é de 40 horas semanais e o salário R$ 5.239,75.
     O documento prevê que no dia 19 de janeiro será publicado o edital de divulgação das inscrições indeferidas, no Diário Oficial do Município. 

 

Provas
      Os candidatos às funções gratificadas de diretor de escola serão submetidos a uma prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, composta por 30 questões, de múltipla escolha, sobre Língua Portuguesa, Legislação Educacional e Conhecimentos Específicos, que será aplicada no dia 30 de janeiro, com duração de três horas.  A confirmação das datas e as informações sobre horários e locais será divulgada, através de edital de Convocação para Provas, a ser publicado no Diário Oficial do Município.
      Além da prova objetiva, os inscritos que obtiverem nota igual ou superior a 60% na avaliação, terão os títulos, que deverão ser apresentados no dia da prova, avaliados e somados ao total da nota obtida na avaliação escrita. Não haverá desclassificação do candidato pela não apresentação dos títulos.
     O processo seletivo terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.
     O edital do Processo Seletivo 04/21 para a seleção de diretores de escola poderá ser consultado, com acesso pelos links https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/1942-30122021.pdf e https://www.franca.sp.gov.br/index.php?option=com_phocadownload&view=file&id=9942:30-12-2021-edital-de-abertura&Itemid=557 .

Prefeitura presta homenagem aos profissionais de saúde

 WhatsApp Image 2021 12 17 at 09.04.10
     Na madrugada desta quinta-feira, 16, o grupo Ensemble Vocal da Orquestra Sinfônica compareceu, sequencialmente, nas UPAS Anita, Aeroporto e nos Prontos-Socorros Infantil e Álvaro Azzuz, de surpresa, para se apresentar aos profissionais de saúde, que estavam de plantão nessas unidades. A ação foi organizada pela Secretaria de Administração e Recursos Humanos, em parceria com a FEAC (Fundação para o Esporte, Arte e Cultura). 
     A apresentação foi iniciada por volta de 1 hora da manhã, desta quinta-feira, com duração, em média, de 30 minutos em cada local. 
     Marina Mattos, secretária de Administração e Recursos Humanos, informou que a ação foi preparada e realizada para atender os profissionais que atuam no período noturno e madrugada, em agradecimento pelo empenho e profissionalismo dos servidores das unidades de emergência, durante o período da pandemia. 
     Os músicos, acompanhados pelo maestro Nazir Bittar, apresentaram um repertório natalino, atraindo a atenção de todos os presentes e envolvendo muita emoção. 
     No mês de outubro, durante as comemorações do Dia do Servidor, a Ensemble Vocal esteve presente, com apresentação semelhante, em várias secretarias municipais, incluindo o prédio da Prefeitura, para homenagem aos funcionários municipais pelos serviços e atendimentos prestados à população. 
 

80% dos médicos aprovados no concurso assumem vagas

 doctor patient2
     A Secretaria de Administração e Recursos Humanos informou nesta quarta-feira, que concluído o prazo do edital para a entrega de documentos referentes a primeira convocação do Concurso Público 01/21, dos 19 médicos chamados, 15 profissionais se apresentaram dentro do período determinado para assumirem os cargos. 
     De acordo com a Divisão de Pessoal e Recursos Humanos, dentre os profissionais que se apresentaram estão nove Emergencialistas Clínico Geral, um pediatra, um otorrinolaringologista, três ginecologistas e um médico de Saúde Ocupacional. 
     Nesta quinta-feira, estarão sendo convocados, por meio de edital publicado no Diário Oficial do Município, mais dois profissionais aprovados nas áreas de Endocrinologia e Emergencialista Clínico Geral, que terão prazo de três úteis para a apresentação dos documentos exigidos pelo edital. 
     A previsão é que os novos médicos iniciem suas funções no início de dezembro, após o cumprimento dos procedimentos admissionais. 
     Lucas Souza, secretário de Saúde, informou que os profissionais convocados estarão atuando nas unidades de saúde do município, de acordo com a especialidade, sendo na Casa do Diabético, NGA-16, UBS e no Serviço de Urgência e Emergência. Segundo ele, o chamamento desses novos médicos, vai possibilitar que a Prefeitura amplie a capacidade de atendimento e a oferta de consultas à população, diminuindo o prazo de agendamento tanto para a Atenção Primária, como para o Serviço de Especialidades.     
 
 
Mais profissionais
     Nesta quarta-feira, 24, a Secretaria de Administração e Recursos Humanos publicou o edital de convocação de 6 profissionais de saúde, sendo dois auxiliares e quatro técnicos de enfermagem, aprovados e classificados no Concurso Público 04/19, que terão prazo até a próxima sexta-feira, para a apresentação da documentação exigida pelo edital,  no horário das 9 às 15h, na Divisão de Pessoal e Recursos Humanos, que fica no prédio da Prefeitura. 
 

Arquivos Municipais recebem vistorias de técnicos do Governo do Estado

 DSC 0959
     O Sistema de Arquivos e Gestão Documental, mantido pela Prefeitura, vem passando por aprimoramentos contínuos, buscando atender as previsões legais contidas na legislação federal, que trata dos Serviços de Informações ao Cidadão (SIC). 
     Nesta quarta-feira, o oficial administrativo do Arquivo Público do Estado, Rodrigo Fagundes Sardinha Benetton, acompanhado pela assistente Susan Novaes de Oliveira, visitou os departamentos municipais para o acompanhamento de rotina da evolução dos serviços na cidade. Ele foi recebido pela secretária de Administração e Recursos Humanos, Marina Mattos e Adilson Marquete, que coordena esse trabalho em conjunto com Dênnis Wesley.
     O oficial do Arquivo Estadual revelou que Franca tem avançado a cada ano e quem esteve no Arquivo Central, mantido em um espaço anexo a sede da Emdef, se surpreendeu com o volume de documentos armazenados e a maneira como estão organizados e informatizados. É utilizada ainda pelo município, a tabela de temporalidade prevista na legislação municipal para a classificação e eliminação de documentos.
     A secretária Marina Mattos destacou que tem recebido várias  solicitações de municípios de outras regiões para conhecer a estrutura dos Arquivos de Franca, onde estão se inspirando para a instalação de estrutura semelhante em seus municípios. As equipes estiveram no Arquivo Central, anexo a sede da Emdef, no Distrito Industrial, no Arquivo mantido em um dos pavilhões da antiga Francal e também no Arquivo Permanente Municipal, sediado no Colégio Champagnat, que armazena um rico acervo da cidade, sendo que boa parte digitalizado.
     Ao concluir as três visitas, o Rodrigo Benetton reiterou que na parte administrativa, a gestão documental da cidade está em plena evolução, com planos consolidados de expansão.

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais