A Secretaria de Administração e Recursos Humanos publicou na edição desta terça-feira, 27, do Diário Oficial do Município, o edital de convocação de 70 jovens aprovados no processo seletivo do Programa Primeira Chance.
O documento estabelece que os candidatos terão o prazo de 15 dias para assumirem o cargo e apresentarem a documentação exigida no edital, a partir desta terça-feira, 27 até o dia 10 de agosto, no horário das 9 às 15h, na Divisão de Pessoal e Recursos Humanos, prédio da Prefeitura.
Após este período de apresentação e trâmites de contratação, como exames médicos, os aprovados irão participar de um curso inicial de capacitação, que será ministrado pelo CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), empresa vencedora da licitação, que será responsável pela formação técnico-profissional em Auxiliar Administrativo, durante o contrato dos aprovados por período de até dois anos.
Marina Mattos, secretária de Administração e Recursos Humanos, explicou que o Programa Primeira Chance irá atender as pessoas, com idade de 14 a 22 anos, cujas vagas foram destinadas a jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade, egressos do sistema socioeducativo ou em cumprimento de medidas socioeducativas, cujas famílias sejam beneficiárias de programas de transferência de renda, em situação de acolhimento institucional ou egressos do trabalho infantil, atendidos e encaminhados pela Secretaria de Ação Social, por meio dos CRAS e CREAS, regularmente matriculados e frequentando os Ensinos Fundamental, Médio ou Médio Técnico, incluída a Educação de Jovens e Adultos ou tê-los concluído.
Os aprendizes terão jornada de trabalho de 20 a 30 horas semanais, que deverá ser cumprida paralela a realização do curso de Auxiliar Administrativo, que será ministrado pelo CIEE. A remuneração será de meio salário mínimo, o que equivale a R$ 550,00, acrescida dos vales alimentação e transporte.
A expectativa da Secretaria de Administração e Recursos Humanos é que os novos aprendizes iniciem suas atividades nas secretarias e departamentos da Prefeitura, em meados de setembro, com atribuições que deverão ser compatíveis com a formação técnico-profissional oferecida pela entidade qualificada em Programa de Aprendizagem, que tenha por objetivo, a assistência ao adolescente e à educação profissional.
Os candidatos aprovados que não se apresentarem no prazo definido pelo edital de convocação serão desclassificados e convocados os próximos aprovados, de acordo com a ordem de classificação no processo seletivo.