Conforme anunciado pelo prefeito Alexandre Ferreira na última semana, durante uma reunião emergencial, com representantes dos Ministérios Públicos Federal e Estadual, Defensoria Pública, DRS VIII e AME, estão sendo abertos, de forma gradativa, a partir desta sexta-feira, 1º de abril, 10 novos leitos de UTI/SUS, no Ambulatório Médico de Especialidades de Franca (AME), chegando a 25 leitos de UTI/SUS somente nesta unidade de saúde. Os novos leitos estão sendo instalados, através de um trabalho conjunto entre os órgãos, tendo em vista, o aumento na procura pelo atendimento no Pronto-Socorro Municipal "Dr Álvaro Azzuz", o número de casos confirmados e óbitos de Covid-19.
O prefeito Alexandre Ferreira alertou, mais uma vez, que a situação é grave e precisa do envolvimento de toda a população, no sentido de seguir as recomendações sanitárias de prevenção à doença, usando máscara, distanciamento social, higienizar as mãos, utilizar álcool gel e evitar, sobretudo, aglomerações.
Na última semana, por determinação do prefeito Alexandre Ferreira, foram abertos mais 6 leitos de enfermaria no Pronto-Socorro "Dr. Álvaro Azzuz", que passou a contar com 32 leitos de enfermaria e 8 tipo UTI.
Segundo o boletim epidemiológico desta quarta-feira, da Secretaria de Saúde, Franca registrou desde o início da pandemia, 433 mortes pela doença, além de 22.141 pessoas que contraíram o vírus. A taxa de ocupação de leitos hospitalares entre UTI e enfermaria estava até esta quarta-feira, em 85,5% das vagas disponíveis na cidade.