Dando continuidade ao trabalho preventivo, que objetiva identificar produtos de furtos comercializados de forma irregular, mais uma vez, foi realizada uma operação conjunta nesta terça-feira, envolvendo equipes da Guarda Civil Municipal e Vigilância Sanitária, com o suporte da Polícia Militar. Percorreram diversos locais, vistoriando e fiscalização instalações de ferros velhos, sucatas e recicláveis da cidade.
As equipes foram divididas em duas frentes e fiscalizaram 12 locais em bairros das regiões Norte, Oeste, Noroeste.
Num dos locais visitados, na av. Alberto Pulicano, Distrito Industrial, houve a apreensão de 50 metros de fios de telefonia. As partes foram conduzidas à Polícia Judiciária, por apreensão e os responsáveis responderão medidas pertinentes na Justiça. Foram lavradas duas multas, sendo uma pela Guarda Civil e outra pela Vigilância Sanitária. Na mesma região Oeste, na rua Almirante Barroso, Jardim Dermínio, foi feita uma notificação da Vigilância Sanitária para fins de regularização.
Nas ruas Major Moura Mattos, na Vila Rezende e na Joaquim Neves, Chácaras São Paulo, a Vigilância formalizou dois TACs (Termos de Ajustamento de Conduta), concedendo um prazo para que os responsáveis providenciem a regularização, diante da documentação apresentada.
Já em abordagem na rua Paulo Archeti, Chácaras São Paulo, foram lavradas multas pela Vigilância e Guarda Civil, já que o responsável não tinha qualquer documentação.
Ainda nas Chácaras São Paulo, na rua Cláudio Poppi, foi constatada a invasão de uma área, porém o morador não foi encontrado no local e a Vigilância fará nova diligência.
No Jardim Tropical, na rua Moacir Falaguasta, a Vigilância formalizou um Termo de Ajuste, concedendo prazo para regularização. No mesmo bairro, na av. Margarida Fornazier Cardoso, o depósito de sucata foi interditado pela Vigilância Sanitária, com aplicação de duas multas, uma da Vigilância Sanitária e outra na Guarda Civil Municipal.
Outras três vistorias foram feitas, sem constatação de irregularidades, nos Jardins Portinari e Jardim Vera Cruz. Na mesma região, na av. José Lopes Ribeiro, Jardim Luíza, um depósito de recicláveis foi interditado pela Vigilância, com aplicação de duas multas.