
A Secretaria de Saúde realizou no último sábado, mais um ‘Arrastão da Dengue’, ação preventiva de orientação aos moradores do Jardim Paineiras e Residencial São Domingos, que inclui a recolha de materiais.
A mobilização contou com a participação da Secretaria de Infraestrutura e resultou na recolha de 6,3 toneladas de materiais, que foram deixados pelos moradores sobre as calçadas.
Para a secretária de Saúde, Waléria Mascarenhas, o balanço foi positivo, com o engajamento dos moradores, cuja participação é fundamental para o controle dos criadouros.
Nos últimos meses, a Prefeitura já realizou ‘Arrastões da Dengue’ nos Jardins do Éden/Palma, Tropical, Aeroporto 1, Aeroporto 3, Santa Bárbara, Conceição Leite/Santos Dumont, Vera Cruz, Ângela Rosa, Vila São Sebastião, Leporace, Vila Santa Terezinha, Jardim Aeroporto e o ‘Dia D’ na Feira Livre da Estação. Até o momento, a ação contabilizou mais de 46 toneladas de materiais recolhidos.
A destinação correta do lixo gerado em cada residência, a troca rotineira da água em vasilhas e vasos, limpeza de calhas, manutenção dos reservatórios tampados, são medidas que ajudam a reduzir o surgimento de novos casos. A secretária pede que junto com o trabalho preventivo feito pela Prefeitura, os moradores fiquem atentos e continuem fazendo a sua parte.