
A luta contra a dengue segue em Franca. No último sábado, aconteceu mais um 'Arrastão', desta vez na região do Jardim Tropical, recolhendo cerca de 7 toneladas de entulhos e materiais inservíveis.
O objetivo da ação é eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença e conscientizar a população sobre a importância de manter quintais e terrenos livres de recipientes, que possam acumular água. A ação é promovida pelas Secretarias de Saúde e Infraestrutura.
Esta foi a oitava edição do ‘Arrastão da Dengue’, cujo projeto teve início em janeiro. O trabalho já ocorreu em bairros como os Jardins Éden/ Palma, Vila Santa Terezinha, Vera Cruz, Aeroporto 3, Ângela Rosa, São Sebastião e Conceição Leite/ Santos Dumont, recolhendo mais de 50 toneladas de inservíveis.
Waléria Mascarenhas, secretária de Saúde, disse que as ações vão continuar e ressaltou a importância da colaboração da população. “A prevenção continua sendo a melhor estratégia e a colaboração dos moradores é fundamental para impedir que a situação se agrave”, comentou.
Como contribuir para o combate à dengue?
– Evite água parada em vasos de plantas, garrafas, pneus e outros recipientes.
– Mantenha caixas d’água, tonéis e barris devidamente tampados.
– Limpe calhas e ralos regularmente.
– Descarte corretamente materiais que possam acumular água, como plásticos e latas.
– Permita a entrada dos agentes de saúde, credenciados e uniformizados, para inspeção e orientação.