Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Saúde

Prefeitura intensifica combate ao mosquito da dengue

 

      A Prefeitura de Franca está intensificando as ações de combate à dengue com visitas domiciliares e em terrenos baldios. O trabalho dos agentes de vetores é diário sendo feita também a orientação dos moradores sobre a importância de se deixar o quintal sempre livre de objetos que possam servir de criadouro do mosquito e também manter as calhas sempre limpas e vasos de plantas com areia para evitar o acúmulo de água.

    Mas é preciso a colaboração de toda a população nesta ‘guerra’ contra o mosquito, pois a dengue mata. E nesta luta qualquer atitude é de fundamental importância para não deixar o mosquito proliferar. Bastam 15 minutos por dia para deixar o seu quintal livre de objetos que possam servir de criadouro para o mosquito. Qualquer objeto que acumule água pode servir como criadouro: pneu, garrafa, folha de coqueiro caída na calçada e até mesmo uma tapinha de garrafa.

15 Minutos Contra o Aedes

Banner Site Dengue2

 

A Prefeitura de Franca está intensificando as ações de combate à dengue com visitas domiciliares e em terrenos baldios e orientação junto à população. A Prefeitura está fazendo sua parte, faça a sua também. Bastam 15 minutos por dia para deixar o seu quintal livre de objetos que possam servir de criadouro do mosquito. Vamos juntos combater o mosquito, pois a dengue mata.

 

Documentário ‘Um Mundo em Libras’ será lançado no dia 23

     A Apada (Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos), com apoio da Prefeitura, lançará, no final de janeiro, o documentário ‘Um Mundo em Libras’. O evento será promovido no Teatro Municipal a partir das 19 horas nos dias 23, 24 e 25 de janeiro. A entrada é de 1 quilo de alimento não perecível.

    No primeiro dia de exibição, 23, haverá duas sessões, sendo a primeira às 19 horas apenas para a imprensa, e logo depois será aberta para a população. A abertura contará com a apresentação dos projetos da Apada.

    O documentário foi produzido por Caio Vieira Reis de Camargo, e possui a duração de cerca de 1 hora. De acordo com a secretária-executiva da Apada e intérprete, Izabel Alves de Sousa “o documentário será traduzido em dois idiomas, depois estará disponível nas plataformas das Universidades Federais e também no Youtube.”

     Izabel Alves disse ainda que “o documentário tem como objetivo mostrar o ser humano que vive no silêncio, as dificuldades enfrentadas, a história construída junto à família e suas superações. Além de incentivar o estudo de libras e criação de programas sociais.”

Atendimento nas UBSs começa a exigir o CPF da criança


      A partir de agora, nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), será necessário apresentar o CPF da criança para receber o atendimento. A medida foi aprovada, no ano passado, pelo Ministério da Saúde e passará a exigir de todos os pacientes infantis que frequentarem as Unidades Básicas.
     O Sistema Cross (Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde), publicou em seu site uma nota sobre a medida, explicando que tem o intuito de evitar problemas com duplicidade de nomes, roubo de identidade e para facilitar os cadastros na hora de realizar os encaminhamentos para o AME.
     As Unidades Básicas de Saúde da cidade foram avisadas com cerca de dois meses de antecedência que o sistema iria começar a solicitar o CPF das crianças, para assim poderem informar os cidadãos. No caso da criança ainda não possuir o número do CPF, o cadastro poderá ser feito com o CPF da mãe para não prejudicar o atendimento. Depois, será dado um prazo de 90 dias para que seja regularizada a situação da criança.

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais