Desde as primeiras horas do sábado passaram pelo espaço 46 cidadãs das 60 que haviam confirmado no agendamento prévio feito pelas equipes da Secretaria de Saúde.
Desde as primeiras horas do sábado passaram pelo espaço 46 cidadãs das 60 que haviam confirmado no agendamento prévio feito pelas equipes da Secretaria de Saúde.
O Centro de Testagem e Aconselhamento/DST-Aids, divulgou o balanço da Campanha Fique Sabendo, encerrada na última sexta-feira, dia 7. Durante os últimos dias foram oferecidos atendimentos diários em horários especiais na sede da rua General Osório, 1417, no dentro.
De acordo com as informações foi feito também um trabalho de corpo a corpo com abordagens das pessoas na área central da cidade, sendo que cerca de 500 cidadãos de diferentes faixas etárias de idade e de orientação sexual compareceram ao local de atendimento. Desse total foram diagnosticados oito casos de HIV e 20 situações de sífilis.
Estes usuários, conforme preconiza o protocolo da saúde pública nessa área, receberam as orientações necessárias e passaram a ser acompanhados pelo Serviço de Assistência Especializada em DST/Aids.
Mais informações no tel. 3724-3920.
Das 7 h às 13 h uma equipe médica e de apoio estará oferecendo consultas e outros atendimento previamente agendados, mediante ligações e confirmações que estão sendo feitas pelas equipes da Secretaria de Saúde, responsável por esse trabalho
Essa ação faz parte do programa “Bem Cuidar – Proteção às pessoas com necessidades especiais”, que já doou cerca de 500 cadeiras de rodas e de banho
Nesta sexta-feira é o último dia da Campanha Nacional do Fique Sabendo, que oferece o teste rápido para detecção de HIV e Sífiles. A atividade marca as comemorações alusivas ao Dia Mundial de Combate à AIDS, em dia 1° de dezembro, quando ocorreu a abertura da mobilização.
A Secretaria de Saúde através do CTA - Centro de Saúde Prevenção DST Aids, iniciou no primeiro dia do mês, a campanha de prevenção “Fique Sabendo” que teve uma semana de muita movimentação e termina nesta sexta-feira, 7, com funcionamento das 8 às 16h. Com testes e diagnósticos para HIV e Sífilis, o atendimento está sendo feito na Rua General Osório-1417, Centro.
As equipes oferecem aconselhamento, orientação e os testes e diagnóstico. O CTA conta com equipes multidisciplinares e em parceria com alunos de enfermagem da Escola Industrial está com 30 pessoas em trabalho, fazendo a abordagem nas ruas e encaminhando até o local, onde são realizados os diagnósticos. A grande maioria da população desconhece os serviços e mais, que o atendimento é gratuito, disse uma profissional da equipe.
Até o fim da tarde de terça-feira haviam sido realizados cerca de 355 testes, com 15 diagnósticos de sífilis e 5 de HIV. Para mais informações, o telefone é 3711-9467-Cássia ou no CTA 3724-3920.
/**/