Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Saúde

Saúde retoma vacinação para pessoas com 18 anos ou mais

Vacinacao 
     A Secretaria de Saúde informou que, após o recebimento de uma nova grade de vacinas, retoma nesta sexta-feira, 1º de outubro, a imunização das pessoas, com idade de 18 anos ou mais, contra a Covid-19.
     O atendimento será prestado na UBS Planalto, com funcionamento das 07h30 às 16h, onde os interessados deverão apresentar um documento de identidade com foto e o comprovante de endereço. 
     A orientação aos interessados é para que façam o pré-cadastro pelo Whatsapp (11) 95220-2923 ou pelo site www.vacinaja.sp.gov.br, que mesmo não sendo obrigatório, agiliza o atendimento, que será prestado mediante a distribuição de senhas e a disponibilidade de doses. 
 
 
1ª Dose - Pessoas com idade de 12 a 17 anos
     Nesta sexta-feira, 1º, continuam sendo vacinadas as pessoas, na faixa etária de 12 a 17 anos, na UBS Guanabara, das 07h30 às 16h, onde os interessados deverão estar acompanhados pelos pais ou um responsável legal. Caso não seja possível, deverá ser apresentado o Termo de Assentimento preenchido com assinatura do responsável, que pode ser acessado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19 .
     A orientação aos interessados é para que façam o pré-cadastro pelo Whatsapp (11) 95220-2923 ou pelo site www.vacinaja.sp.gov.br, que mesmo não sendo obrigatório, agiliza o atendimento, que será prestado mediante a distribuição de senhas e a disponibilidade de doses. 
     Para gestantes e puérperas nessa faixa etária, é necessária a apresentação de documentos pessoais e o cartão Pré-Natal.
 
 
 1ª e 2ª Doses - Gestantes e Puérperas, 18 anos ou mais
     Para as gestantes, em qualquer idade gestacional e puérperas (até 45 dias pós-parto), com idade de 18 anos ou mais, a aplicação da primeira e segunda doses (Coronavac) continua nesta sexta-feira, na UBS Paulistano, no período das 7h30 às 12h e das 13 às 16h. As interessadas deverão apresentar o original e cópias do cartão de Pré-Natal, receitas ou laudo médico para as gestantes. Já as puérperas deverão levar original e cópia da certidão de nascimento da criança, além de um documento de identidade com foto e o CPF, que são prioritários para todos os públicos.
 
 
2ª Dose - Pfizer
     As pessoas que têm o agendamento no cartão de vacinação até o dia 21 de outubro para o recebimento da segunda dose da Pfizer, poderão antecipar a data e comparecer nesta sexta-feira, nas UBS Estação, Ângela Rosa, Horto e Brasilândia, das 07h30 às 16h, apresentando um documento de identidade com foto e o cartão para a comprovação da primeira dose. 
 
 
2ª Dose- Astrazeneca/ Oxford/ Fiocruz
     A segunda dose da vacina Astrazeneca estará disponível, nesta sexta-feira, nas UBS São Sebastião, Aeroporto 1 e Luíza, das 07h30 às 16h, apresentando um documento de identidade com foto e o cartão para a comprovação da primeira dose. 
 
 
2ª Dose - Coronavac/ Sinovac
    A segunda dose da vacina Coronavac estará disponível das 07h30 às 12h e das 13 às 16h, na UBS Paulistano. 
 
 
3ª Dose - Coronavac/ Sinovac - Idosos acima de 70 anos e imunossuprimidos com 18 anos ou mais
      Para esta sexta-feira, a Secretaria de Saúde disponibiliza a terceira dose da vacina contra a Covid-19, para as pessoas com idade de 70 anos ou mais, que deverão observar o intervalo superior a 6 meses do recebimento da segunda dose e também para as pessoas imunossuprimidas, com idade de 18 anos ou mais com, pelo menos 28 dias, após a última dose do esquema vacinal, seja segunda dose ou dose única, independentemente do imunizante aplicado, considerando o calendário proposto.
     O atendimento será prestado na UBS Paulista, das 07h30 às 16h, mediante a distribuição de senhas.
     As pessoas que estiverem aptas a receber a terceira dose, deverão apresentar o cartão para comprovação das duas doses, documento de identidade com foto, além de comprovante médico ou receita, sendo original e cópia para as pessoas imunossuprimidas.
     São consideradas pessoas com alto grau de imunossupressão:   imunodeficiência primária grave,  quimioterapia para câncer, transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas, (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras, pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 < 200 cel/mm3, uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias, uso de drogas modificadoras da resposta imune, pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise) e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).
 

Vacinação contra Influenza e vacinação de rotina

Vacina Influenza3009 
     Nesta sexta-feira, 1º de outubro, a vacina contra a Influenza para pessoas a partir de 6 meses a 11 anos, 11 meses e 29 dias estará sendo aplicada nas UBS Leporace, Progresso, Aeroporto 3, Santa Clara e Santa Terezinha, das 07h30 às 12h e das 13 às 16h, além dos núcleos de ESF (Estratégia de Saúde da Família) Petrópolis, Esmeralda, Paineiras e Palma, das 10 às 12h e das 13 às 16h.
     Para as pessoas com idade acima de 12 anos, o atendimento será prestado das 8 às 12h, na Escola Industrial (entrada pelo Teatro - Rua Júlio Cardoso), centro. 
     É importante que a pessoa apresente um documento de identidade com foto e o cartão de vacinação para a avaliação da data, tendo em vista que o imunizante somente poderá ser aplicado 15 dias, após o recebimento das doses da vacina contra a Covid-19. 
 
Vacinação de rotina
 

Vacina de Rotina

 

Franca adere ao "Dia V" de mobilização para a segunda dose da vacina contra Covid neste sábado

DIP 9031 copiar 
     A Secretaria de Saúde anunciou nesta quinta-feira, 30, a adesão ao "Dia V", campanha do Governo do Estado de São Paulo, para a mobilização da aplicação da segunda dose das vacinas contra a Covid-19. 
     Desta forma, neste sábado2 de outubro, no horário das 07h30 às 13h, todos os francanos, que têm a data de agendamento para segunda dose dos imunizantes Astrazeneca, Coronavac e Pfizer e que, por algum motivo, ainda não completaram o esquema vacinal, poderão comparecer aos postos de atendimento disponíveis, apresentando um documento de identidade com foto e o cartão para a comprovação do recebimento da primeira dose. O atendimento será prestado, mediante a distribuição de senhas. A relação dos postos de imunização será divulgada pela Secretaria de Saúde nesta sexta-feira.
     Lucas Souza, secretário de Saúde, informou que 27.909 pessoas ainda não completaram o esquema vacinal, com destaque para as faixas etárias de 20 a 49 anos, que poderão aproveitar a data para atualizar os cartões de imunização. "É de fundamental importância que as pessoas concluam o esquema vacinal, seja para a segunda e terceira doses, porque  promove um aumento significativo da resposta imune, reduzindo a transmissão do vírus", ressaltou Souza.
     Também neste sábado, serão disponibilizadas a primeira dose para as pessoas, que tenham mais de 18 anos e a terceira dose (dose adicional) para os idosos, com 70 anos ou mais, que deverão observar o intervalo superior a 6 meses do recebimento da segunda dose e também para as pessoas imunossuprimidas, com idade de 18 anos ou mais com, pelo menos 28 dias, após a última dose do esquema vacinal, seja segunda dose ou dose única, independentemente do imunizante aplicado, considerando o calendário proposto.
     A Secretaria de Saúde informou que até a última quarta-feira, foram aplicadas 474.709 doses, na cidade, sendo 283.103 da primeira dose,  190.126 da segunda aplicação e 1.480 da dose adicional, o que representa 82% de cobertura vacinal para a primeira dose e 55% para a segunda aplicação do imunizante. 

Concurso Cultural ‘Parceiros da Saúde’ inicia inscrições

Vigilancia Sanitaria campanha A4 
     A 9ª edição do Concurso Cultural ‘Parceiros da Saúde 2.021’, organizada pela Secretaria de Saúde, através da Vigilância Ambiental, começa a receber as inscrições a partir desta sexta-feira, 1º de outubro. Esse evento preparado, anualmente, tem como propósito difundir a importância de esforços coletivos e contínuos no combate e prevenção ao mosquito da Dengue (Aedes aegypti).
     O concurso é realizado, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e também a Direção Regional de Ensino. 
     As inscrições poderão ser feitas, exclusivamente, on-line até o dia 29 de outubro, pelo link https://forms.gle/kxxH6xqgdsZpd2rF9 . A orientação às escolas é para que organizem eleições internas e escolham um trabalho por sala de aula.
     Serão três categorias, sendo desenho, frase e produção e textos, onde os trabalhos sobre o tema deverão ser inéditos, elaborados pelos alunos e enviados para o mesmo endereço eletrônico até a data  estipulada. Serão escolhidos 12 desenhos para ilustrar, cada mês, do calendário de 2.022, sem textos, com imagens que simbolizem o combate ao mosquito da dengue, voltado para os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental das redes municipal, estadual e particular de ensino. A frase a ser produzida, com máximo de 40 caracteres, deverá resumir a essência da campanha de mobilização social a ser desenvolvida, para alunos do 4º ano, das três redes de ensino, que poderá ser utilizada nas campanhas institucionais feitas pela Prefeitura.
     Por fim, o concurso prevê a escolha de duas frases, no estilo narrativo, com diálogo entre os personagens, este voltado para os alunos iniciais e finais dos 5º e 6ºs anos do Ensino Fundamental, com o tema ‘Combate ao Aedes aegypti’. O participante deverá utilizar somente os personagens, mascotes da Vigilância Ambiental, ZumZum, Condessa Dengue, Vigilante (cachorro), Lino (gato) e Andrezinho, cujas características estão descritas no regulamento, que apresenta orientações completas e pode ser acessado em:  https://www.franca.sp.gov.br/index.php?option=com_phocadownload&view=category&id=2002&Itemid=1640
     A avaliação e a escolha pela Comissão de Seleção do Concurso Cultural serão feitas entre os dias 3 e 8 de novembro. A exposição das produções vencedoras e a divulgação será a partir do dia 16 de novembro, através do site da Prefeitura. 
     A premiação aos alunos participantes, vencedores do concurso, está programada para ser realizada durante a Semana Nacional de Combate ao Aedes Aegypti, em novembro. 

Confira a programação da vacinação contra Covid para esta quinta-feira

Vacinacao 
     A Secretaria de Saúde continua nesta quinta-feira, 30, com a imunização das pessoas, com idade de 12 a 17 anos, contra a Covid-19.
     O atendimento será prestado na UBS Guanabara, com funcionamento das 07h30 às 16h, onde os interessados deverão estar acompanhados pelos pais ou um responsável legal. Caso não seja possível, deverá ser apresentado o Termo de Assentimento preenchido com assinatura do responsável, que pode ser acessado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19 .
     A orientação aos interessados é para que façam o pré-cadastro pelo Whatsapp (11) 95220-2923 ou pelo site www.vacinaja.sp.gov.br, que mesmo não sendo obrigatório, agiliza o atendimento, que será prestado mediante a distribuição de senhas e a disponibilidade de doses. 
     Para gestantes e puérperas nessa faixa etária, é necessária a apresentação de documentos pessoais e o cartão Pré-Natal.
 
 
1ª Dose - Pessoas com 18 anos ou mais
     A Secretaria de Saúde aguarda o recebimento de uma nova grade de vacinas pelo Governo do Estado de São Paulo para prosseguir com a imunização das pessoas, com idade de 18 anos ou mais. 
 
 
 1ª e 2ª Doses - Gestantes e Puérperas, 18 anos ou mais
     Para as gestantes, em qualquer idade gestacional e puérperas (até 45 dias pós-parto), com idade de 18 anos ou mais, a aplicação da primeira e segunda doses (Coronavac) continua nesta quinta-feira, na UBS Paulistano, no período das 7h30 às 12h e das 13 às 16h. As interessadas deverão apresentar o original e cópias do cartão de Pré-Natal, receitas ou laudo médico para as gestantes. Já as puérperas deverão levar original e cópia da certidão de nascimento da criança, além de um documento de identidade com foto e o CPF, que são prioritários para todos os públicos.
 
 
2ª Dose - Pfizer
     As pessoas que têm o agendamento no cartão de vacinação até o dia 21 de outubro para o recebimento da segunda dose da Pfizer, poderão antecipar a data e comparecer nesta quinta-feira, nas UBS Estação, Ângela Rosa, Horto, Aeroporto 1, Luíza, São Sebastião e Brasilândia, das 07h30 às 16h, apresentando um documento de identidade com foto e o cartão para a comprovação da primeira dose. 
 
 
2ª Dose- Astrazeneca/ Oxford/ Fiocruz
     A Secretaria de Saúde informa que aguarda o recebimento de uma nova grade da vacina Astrazeneca para prosseguir com o atendimento da segunda dose. 
Comunica que havendo o consentimento, os interessados poderão receber a vacina Pfizer, conforme orientação do Ministério da Saúde e Governo do Estado de São Paulo. 
Neste caso, poderão comparecer nesta quinta-feira, nas UBS Estação, Ângela Rosa, Horto, Aeroporto 1, Luíza, São Sebastião e Brasilândia, das 07h30 às 16h, apresentando um documento de identidade com foto e o cartão para a comprovação da primeira dose. 
 
 
2ª Dose - Coronavac/ Sinovac
     A segunda dose da vacina Coronavac estará disponível das 07h30 às 12h e das 13 às 16h, na UBS Paulistano. 
 
 
3ª Dose - Coronavac/ Sinovac - Idosos acima de 70 anos e imunossuprimidos com 18 anos ou mais
     Para esta quinta-feira, a Secretaria de Saúde disponibiliza a terceira dose da vacina contra a Covid-19, para as pessoas com idade de 70 anos ou mais, que deverão observar o intervalo superior a 6 meses do recebimento da segunda dose e também para as pessoas imunossuprimidas, com idade de 18 anos ou mais com, pelo menos 28 dias, após a última dose do esquema vacinal, seja segunda dose ou dose única, independentemente do imunizante aplicado, considerando o calendário proposto.
     O atendimento será prestado na UBS Paulista, das 07h30 às 16h, mediante a distribuição de senhas.
     As pessoas que estiverem aptas a receber a terceira dose, deverão apresentar o cartão para comprovação das duas doses, documento de identidade com foto, além de comprovante médico ou receita, sendo original e cópia para as pessoas imunossuprimidas.
     São consideradas pessoas com alto grau de imunossupressão:   imunodeficiência primária grave,  quimioterapia para câncer, transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas, (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras, pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 < 200 cel/mm3, uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias, uso de drogas modificadoras da resposta imune, pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise) e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais