O chamamento público aberto pela Prefeitura, no início deste mês, para o credenciamento de empresas, prestadores de serviços na área de ginecologia, prossegue até o próximo dia 23, onde os interessados deverão entregar a documentação exigida no edital, no horário das 8 às 16h, na Coordenadoria de Licitações e Compras, no prédio da Prefeitura.
O processo licitatório prevê a contratação de 4.500 consultas, com médicos ginecologistas, por meio do Programa "Mais Consultas", com recursos próprios de cerca de R$ 400 mil. O valor unitário a ser pago para os procedimentos será de R$ 66,67, estabelecido pelo decreto municipal 11.354, de 4 de novembro, tendo como base um levantamento de preços médios de consultas da especialidade, realizado pelos técnicos da Secretaria de Saúde, aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde.
Para adotar essa medida, o prefeito Alexandre Ferreira levou em consideração, a necessidade do atendimento da demanda reprimida dessa especialidade, tendo em vista o número insuficiente de profissionais ginecologistas, em atividade, mesmo com a realização de vários concursos públicos, sem o preenchimento adequado das vagas necessárias.
As pacientes a serem atendidas pelas empresas credenciadas serão agendadas pela Secretaria de Saúde.