Email  

Saúde

Franca na campanha de Prevenção e Controle da Leishmaniose Visceral

 

            A Prefeitura de Franca por meio de sua Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária, está integrada a campanha estadual a nível de São Paulo, de Prevenção e Controle da Leishmaniose Visceral, que segue até o próximo sábado dia 15. Materiais institucionais foram confeccionados pela Secretaria Estadual da Saúde e estão sendo disponibilizados, a título de orientação para distribuição a população.

            Com a  #Eu apoio e faço parte, a campanha tem o propósito de alertar e esclarecer dúvidas das pessoas quanto aos perigos e prevenção dessa doença. A leishmaniose visceral canina e humana é uma doença que pode ser transmitida de animais para humanos e vice-versa, sendo o mosquito o vetor. Ou seja, é uma zoonose. Aliás, uma grave zoonose que pode levar ao óbito tanto o humano quanto o cachorro infectado. Outras informações, Vigilância Sanitária, tel. 3711-9415, com Elaine Bezerra.

Canil Municipal está com catorze cavalos

 

          A Prefeitura, por meio da Vigilância Ambiental Municipal, destaca que o Canil Municipal, além dos 10 cães de diversas raças e portes para doações, está com 14 cavalos apreendidos. Estes animais de grande porte não são para doações, mas poderão ser levados a leilão se os proprietários não forem retirá-los e assumir os respectivos encargos previstos.

          Outro recado das equipes do Canil e Vigilância Sanitária: é importante que as pessoas ao avistarem um cavalo pastando na rua ou canteiro de avenida, margem de rodovia na área urbana, liguem de imediato no tel. 153, na Guarda Civil, que eles sabem quem acionar de imediato para a recolha. Caso o animal não seja reclamado pelo dono, ele será leiloado.

          Para fazer a retirada do equino, o proprietário deve se deverá se dirigir ao Canil Municipal, localizado à rua José Gianesela, nº 415 – City Petrópolis, para constatar a presença do animal no local e com meios de comprovar a propriedade, o que pode ser feito com foto do animal ou mesmo recibo de compra.

          Depois de comprovada a propriedade do animal, o dono deverá pagar pelo prazo de permanência do equino no Canil, à razão de R$ 27,61 por dia, acrescido de outros gastos, porventura realizados. Com o boleto pago, o dono retornará ao Canil Municipal para fazer a retirada do animal. Caso o proprietário não retorne, estará sujeito à multas aplicadas pelo órgão municipal competente.

          Se encontram recolhidos no espaço municipal 3 éguas, 6 cavalos, 2 burros, 2 jumentos e um bezerro.

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais