Agentes de educação da Vigilância realizaram uma roda de conversa sobre o controle e combate ao mosquito da dengue na UBS do Jardim Paulistano
Agentes de educação da Vigilância realizaram uma roda de conversa sobre o controle e combate ao mosquito da dengue na UBS do Jardim Paulistano
A Prefeitura em parceria com a EPTV realizará a campanha “O Mosquito não tira férias”, que segue com inscrições até o dia 29 de fevereiro. O concurso tem como objetivo abranger o combate ao mosquito Aedes Aegypti, incentivando a criatividade de alunos dos ensinos fundamental e médio.
Os interessados devem enviar os vídeos ou fotos do antes e depois dos seus projetos/ações contra o mosquito da dengue, que serão avaliados por uma comissão especialista no assunto. As inscrições devem ser feitas pelo site da EPTV: (https://institucional.eptv.com.br/eventos/institucionais/mutiraoregional/mosquito-nao-tira-ferias/).
Serão premiados os três melhores projetos/ações desenvolvidos, por região, com um troféu, brindes e um certificado. Além de serem reconhecidos pelos projetos idealizados, terão o conteúdo divulgado na programação da EPTV. O resultado do concurso será divulgado no site e os prêmios serão entregues pela emissora, ambos em uma data a ser definida.
“Dia D” de imunização contra o sarampo, realizado nesse sábado, atendeu mais de 6 mil pessoas em todas as UBSs
Casa da Mulher de Franca contabilizou até essa primeira quinzena de fevereiro mais de 7,3 mil atendimentos
A Prefeitura informa que as equipes do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA/DST-Aids), unidade da Secretaria de Saúde, realizará a partir de terça-feira, 18, ações preventivas no Carnaval. Será um trabalho de abordagens das pessoas, distribuição de preservativos e orientações gerais nos ambientes de ensaios das escolas de samba.
A ação tem como objetivo alertar sobre os riscos das doenças transmissíveis, em especial o uso de preservativo nas relações sexuais. Ao longo da semana um grupo de profissionais da saúde ligado ao Centro de Testagem e Aconselhamento percorrerá à noite os locais de ensaios e durante os desfiles farão o mesmo na Passarela do Samba.
O foco do trabalho é prevenir e compartilhar informações que sejam úteis, alertando os foliões para terem cautela. Haverá a distribuição de folhetos, preservativos e outros materiais alusivos ao tema prevenção em DST. É importante que sejam espalhadas informações ao maior número de pessoas possíveis, pois estas podem fazer diferença na saúde e na vida.
Maiores informações (16) 3724-3920.