Termina nesta sexta-feira a campanha de vacinação contra a paralisia infantil e o sarampo, que atendimento desde o começo do mês passado está disponível na rede pública, junto as UBS, das 10 h às 16 h. A Secretaria Municipal da Saúde e Vigilância Epidemiológica reforçaram nesta quinta-feira, os lembretes aos pais ou responsáveis que por uma razão ou outra, ainda não vacinaram suas crianças na faixa de um ano e 5 anos incompletos.
Com a realização de três dias ‘D’ ocorridos em alguns sábados nas Unidades de Saúde foi possível avançar na cobertura, cujos números aumentaram mas ainda falta um pouco para chegar a meta recomendada pelo Ministério, de 95%. Até o meio dessa semana, segundo os dados divulgados pela Vigilância, o número da cobertura de vacinas contra a poliomielite era de 16.312, cobertura correspondente a 92,2%. E os números do sarampo indicavam 15.903 doses aplicadas, o equivalente ao percentual de 89,72%, do público alvo.
Nesta sexta-feira o expediente nas 15 Unidades Básicas e 5 Núcleos de Estratégia da Família segue normal, com atendimento as crianças das 10 h às 16 h. O esforço das equipes em cada repartição, é para atrair os pais faltosos e assim ao menos atingir a meta fixada pelo Ministério.