A Secretaria Municipal de Educação criou uma comissão específica para organizar o planejamento e o acompanhamento do cadastro das pessoas vinculadas à pasta, que estarão, em breve, recebendo a vacinação contra a Covid-19. A portaria assinada pela secretária Márcia Gatti estará sendo publicada na edição desta quarta-feira, 7, do Diário Oficial do Município.
Seguindo o cronograma previsto pelo Governo Estadual, os profissionais da educação serão atendidos, com prioridade, a partir do dia 12, para pessoas com idade, a partir de 47 anos ou mais.
Os membros dessa comissão, ligados à Secretaria de Educação, terão como função cuidar dos preparativos, organização do cadastro e etapas que deverão ser observadas, respeitando os protocolos, análise da documentação, cadastro dos servidores e colaboradores que deverão receber a vacina, tudo com a mais absoluta transparência. Uma das preocupações é certificar àqueles que terão direito a vacina, por atenderem os critérios, que são: trabalhar em unidades escolares e ter 47 anos ou mais.
Após o cadastro e a validação que deve ocorrer até o dia 12, a secretaria espera ter a estimativa da quantidade de profissionais, que serão imunizados. Nessa primeira etapa de vacinação, explicou a secretária, serão abrangidos aqueles profissionais de educação, que trabalham dentro das escolas e creches públicas e conveniadas.
A orientação é para que os profissionais de Educação acessem o site vacinaja.educacao.sp.gov.br e efetuem o cadastro, anexando os holerites, de fevereiro e março deste ano.