Termina nesta sexta-feira o prazo para as inscrições no VI Concurso Cultural ‘Parceiros da Saúde’, idealizado pela secretaria municipal de Saúde, através da Vigilância Ambiental e o núcleo de IEC (Informação, Educação e Comunicação). Nesse sentido os diretores de escolas e professores que ainda não entregaram os trabalhos de seus alunos deverão fazê-lo, procurando a própria sede da Vigilância, Secretaria da Educação ou Direção Regional de Ensino.
O projeto é conjunto com as participações da secretaria da Educação e da Diretoria de Ensino de Franca, tendo como foco o combate aos focos do mosquito Aedes Aegypti.
É a sequência do Projeto “Cidadão Multiplicador” em execução desde 2012, onde um dos objetivos é conscientizar cada vez mais a população para adoção de condutas e práticas para o enfrentamento ao Aedes aegypti, eliminando os possíveis criadouros e recipientes que possam acumular água, pois essa ação tem impacto significativo na população do vetor.
Mais adesão este ano
A mobilização Social contra o Aedes é eliminação dos criadouros do mosquito. Espera-se assim manter resultados alcançados em 2017 nas escolas do município cujo índice de participação foi de 100% e aumentar a adesão as escolas das redes particular e estadual. Essa primeira fase envolve a escolha de uma frase que poderá ser usada como tema de campanha de Mobilização Social contra o Aedes aegypti; a segunda de desenhos, onde serão escolhidos 12 desenhos para prevenção e combate ao Aedes aegypti, transmissor do Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela e deverão compor o calendário anual da Vigilância Ambiental Ano 2019.
Devem se inscrever os estudantes regularmente matriculados no 3° ano do Ensino Fundamental das redes pública e particular de ensino do município, nas próprias unidades de ensino. Cada aluno poderá ter uma única participação/produção inscrita e não serão aceitas participações com mais de um autor. A partir da segunda-feira esses trabalhos serão avaliados por uma comissão especial.