A programação da Secretaria de Saúde contempla para esta quarta-feira, 22, a continuidade da Campanha de Imunização contra a Covid-19.
1ª Dose - Pessoas de 12 anos a 17 anos / Gestantes e puérperas e 2ª Dose Pfizer
Para as pessoas, com idade de 12 a 17 anos, que ainda não receberam a primeira dose, gestantes e puérperas, de 12 anos ou mais, além da aplicação da segunda dose da vacina Pfizer, nesta quarta-feira, 22, o atendimento será prestado nas UBS Santa Clara e Progresso, das 12h às 16h, onde os interessados deverão apresentar um documento de identidade com foto e o comprovante de recebimento da primeira e segunda doses.
As pessoas, com idade de 12 a 17 anos, deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal. Caso não seja possível, deverá ser apresentado o Termo de Assentimento preenchido com assinatura do responsável, que pode ser acessado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19 .
1ª Dose - Pessoas de 18 anos ou mais/ 2ª e 3ª Doses Coronavac
A primeira e a segunda doses para os francanos na faixa etária, a partir de 18 anos ou mais, imunossuprimidos, com 18 anos ou mais (que tenham recebido a segunda dose com 28 dias) e a terceira dose para pessoas, com a mesma idade e que receberam a segunda aplicação, com intervalo de 4 meses, estarão disponíveis nas UBS Leporace, Luíza, Estação, Guanabara, Ângela Rosa e Brasilândia, das 07h30 às 16h. Os interessados deverão apresentar um documento de identidade com foto e o comprovante de recebimento da primeira e segunda doses.
2ª Dose - Astrazeneca
A segunda dose da Astrazeneca estará disponível na UBS Paulistano, das 07h30 às 16h. Poderão antecipar a segunda dose, as pessoas que receberam a primeira aplicação há 8 semanas.
Dose Adicional para Janssen
A dose adicional para as pessoas que tomaram a vacina Janssen, que tenham 18 anos ou mais e receberam o imunizante, com o intervalo de, pelo menos, dois meses, será aplicada nas UBS Horto e Aeroporto 3, das 07h30 às 16h, mediante a apresentação de um documento de identidade com foto e o comprovante da primeira aplicação. Segundo o Documento Técnico da Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo, a dose adicional poderá ser, preferencialmente, da vacina Pfizer ou qualquer imunobiológico disponível.