Disciplina, organização, legitimidade e prioridade nas condições de trabalho para os cidadãos com residência em Franca. Entre alguns outros esse é um dos objetivos principais da Associação dos Mercadores de Franca (AME), que acaba de ser constituída pelos mercadores ambulantes com domicílio na cidade e que na tarde dessa quarta-feira foram recebidos pelo prefeito Gilson de Souza em seu gabinete.
Contando com o apoio da Prefeitura, via secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária, especialmente do fiscal sanitário André Zabo, membro da Federação das Associações Comunitárias do Estado de São Paulo (Facesp), foram realizadas diversas reuniões e consensualmente escolheram a primeira diretoria para um trabalho cheio de desafios, conforme ponderou o presidente Jonas Moreira de Carvalho. Junto com ele, fazem parte o vice-presidente Humberto Marques, secretários Jesus Gomes Pereira e Natanael da Silveira (1º e 2º) e o tesoureiro Donizete Amaral Toledo e respectivos conselheiros.
Na mesma ocasião foi apresentada a logomarca da Associação, bem como uma proposta de crachás e colete padrão que os ambulantes passarão a utilizar no seu trabalho, obedecendo os critérios da legislação e sempre em consonância com as autoridades sanitárias. Gilson de Souza cumprimentou a todos pela iniciativa, destacando o seu papel, colocando a Prefeitura à disposição para outros auxílios, através de cursos e mesmo linhas de crédito por meio do Banco do Povo. O importante é que tenham dignidade e sejam tratados como cidadãos de bem e com famílias para alimentar.