Por conta da alta demanda nesses primeiros dias de imunização contra a gripe Influenza (H1N1), o que levou ao esgotamento dos lotes inicialmente enviados pelo Governo Estadual, a Secretaria Municipal de Saúde informa que nessa quinta-feira não haverá vacinação. O retorno à normalidade vai depender a chegada de uma nova grade da medicação. Os números contabilizados até o meio dessa tarde indicavam a imunização de mais de 33 mil pessoas, entre idosos, profissionais de saúde, da segurança e salvamento.
Mantendo nessa quarta-feira apenas o sistema ‘Drive Thru’, com a distribuição de 900 senhas no Poliesportivo, foram atendidas todas aquelas pessoas que lá estiveram, sem intercorrências. E com a aproximação do limite estipulado das senhas para o dia, as demais pessoas que estavam com seus veículos na fila foram orientadas a retornarem para suas aguardar a chegada de novos lotes que deve acontecer nos próximos dias.
Mais uma vez a Secretaria Estadual de Saúde voltou a garantir que não faltará vacina e que um novo lote deve chegar nos próximos dias, sem precisar a data. Se isso acontecer nessa quinta-feira haverá tempo das equipes de organizarem e retomarem os atendimentos nos 14 locais na sexta-feira, do contrário a vacinação poderá ser retomada na próxima semana.
A Vigilância Sanitária lembra que a campanha segue até o dia 22 de maio, sendo que a partir do dia 16 de abril será voltado para os professores, protadores de doenças crônicas não transmissiveis e outras condições clínicas especiais. O terceiro grupo está previsto para se iniciar no dia 9 de maio, abrangendo crianças de a partir de 6 meses e menores de 6 anos, gestantes, puerperas (até 45 dias após o parto), povos indígenas, população privados de liberdade e os funcionários do sistema prisional, adolescentes sob medidas sócioeducativas e adultos entre 55 a 59 anos. Lembrando que no dia 9 está previsto o chamado dia ‘D’ com vacinação o dia todo nos postos a serem divulgados.
Confira a cobertura da Vacinação em Franca, conforme a última atualização:
Idosos – 30.202 doses aplicadas
Profissionais da saúde – 3.484 doses aplicadas
TOTAL
33.686 doses aplicadas
Mais informações na Vigilância pelo telefone: 3711-9435, com Marina Guedes.