Uma nova reunião para avançar na busca de uma alternativa para o problema de falta de vagas para a internação nos hospitais da cidade ocorreu nesta segunda-feira.
Durante o encontro, que contou com a participação da secretária de Saúde do município, representantes do Ministério Público Estadual, DRS-VIII (Departamento Regional de Saúde) e Santa Casa de Misericórdia de Franca, realizado de forma on-line, foram propostas 50 vagas pela Santa Casa de Ipuã, entre adulto e infantil e outras 16 pela Santa Casa de Ituverava, sendo 10 para internações clínicas e 6 para internações cirúrgicas. Essas vagas serão destinadas ao atendimento dos pacientes, que estão aguardando por internação na rede municipal de urgência.
Há possibilidade desses números serem ampliados, a depender de propostas que serão encaminhadas ao Governo Estadual pelas Santas Casas de Franca e de Patrocínio Paulista.
Waléria Mascarenhas, secretária de Saúde, afirmou ter ficado muito satisfeita com esses encaminhamentos, destacando que a rede pública do município está sobrecarregada, citando o acréscimo nos últimos meses de cerca de 25 mil novos cadastros, envolvendo pessoas que tinham planos de saúde e migraram para o serviço público.