Uma equipe técnica do Ministério da Saúde esteve em Franca, nesta semana, participando de encontros nas duas UPAS (Unidades de Pronto-Atendimento), dos Jardins Aeroporto (Sul) e Anita (Oeste), onde são atendidos, em média, de 1,1 mil pacientes por dia nas duas repartições.
Segundo Cibele Santos, da equipe de enfermagem da UPA Sul, a visita faz parte de um trabalho de qualificação, que compreende a algumas etapas. Na quarta-feira, o encontrou ocorreu no Jardim Aeroporto e nesta quinta-feira, na unidade do Anita.
Entre os propósitos da visita dos técnicos do Ministério da Saúde, constam a verificação da infraestrutura, fluxos de atendimento, cumprimento dos protocolos e demais rotinas adotadas, desde o instante da chegada dos usuários na sala de recepção.
Depois desse contato, segundo as equipes das UPAS, será emitido o parecer que deve ser elaborado e o envio do relatório, que vai indicar se as duas unidades de Pronto-Atendimento estão dentro dos padrões e alcançaram os objetivos.
Segundo a equipe da Secretaria de Saúde, a presença dos técnicos foi positiva, pois possibilitou um olhar diferente com observações de melhorias, que podem ser implementadas, oferecendo mais qualidade e praticidade ao trabalho, em especial no atendimento que é prestado à população.