O Mutirão de Cirurgias Eletivas, iniciativa do Governo Municipal em parceria com a Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca, viabilizado por verba liberada pelo governo federal no montante de R$ 418.000,00, inicia nos próximos dias os chamamentos dos pacientes com casos mais urgentes para a consulta pré-operatória.
A verba deve atender aproximadamente 450 cirurgias, entre elas Histerectomia (útero), Colecistectomia (vesícula), Manguito Rotador (ombro), Hérnia Umbilical, Hérnia Inguinal, Septo Nasal, Cálculo de Rins e Varizes.
Segundo Rodolfo Moraes Silva, Secretário de Saúde, serão chamados em primeiro lugar os casos mais urgentes e, na sequência, se respeitará a ordem da fila de espera, atendendo os que estão a mais tempo esperando por uma cirurgia. “O recurso destinado para Franca, no valor de R$ 418.000,00, por exigência do Governo Federal, tem que ser gasto até o final de 2017. Portanto, nosso objetivo agora é somar esforços junto à Santa Casa para que possamos realizar as cerca de 450 cirurgias dentro do prazo.”