Conforme anunciado, a Secretaria de Saúde iniciou no último sábado, 20, a realização dos primeiros procedimentos do Mutirão de Exames de Eletrocardiograma, no Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI).
A secretaria fez uma avaliação positiva do atendimento, porém dos 100 exames previstos para o dia, com o agendamento e aviso prévio dos pacientes cadastrados, foi registrada a ausência de 15 pessoas, que terão os exames reagendados.
Para esta semana, a equipe da Secretaria de Saúde já iniciou os contatos com os demais pacientes que aguardam pelos procedimentos para o atendimento no próximo sábado, 27, no horário das 7 às 16h, no CDI, que fica na avenida Dr. Flávio Rocha, 4780, Vila Imperador, ao lado da sede da Secretaria de Saúde. As pessoas que serão atendidas deverão comparecer munidas da documentação pessoal e o pedido do exame.
Ao realizar o Mutirão de Exames, a Prefeitura cumpre uma determinação do prefeito Alexandre Ferreira para atender a demanda reprimida existente para procedimentos de diagnóstico no município. A expectativa é realizar cerca de 900 exames, sendo 500 procedimentos de Eletrocardiograma e 400 de Utrassonografia até o final de março, beneficiando os pacientes que aguardam pelo atendimento.
Para a realização desta ação, estão sendo firmadas parcerias importantes com escolas e universidades, que oferecem o curso técnico ou graduação em Enfermagem, como Colégio Gandolfi, Senac, EPTEC, o Centro Paula Souza, Universidade de Franca e o Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef).
O mutirão prevê a realização dos exames aos sábados, neste mês e em março, sendo que no início do próximo mês, os procedimentos de Eletrocardiograma também serão realizados no NGA-16.