A Secretaria de Saúde contabilizou até a primeira quinzena deste mês, através da Coordenadoria de Odontologia, o atendimento de mais de 2,4 mil crianças com o Programa 'Saúde Bucal Preventiva e Curativa' nas creches da cidade. Esse trabalho é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h, por uma equipe de dentistas que, além de examinar as crianças, compartilha informações sobre cuidados que devem ser incorporados em seus hábitos para a melhoria da higiene e saúde bucal.
Com uma viatura nova, recém adquirida pela Prefeitura, com mais espaços e equipada com aparelhagem e recursos para os atendimentos oferecidos pelos profissionais, o Odontomóvel percorre as Creches Escolas, que são parceiras da Prefeitura, seguindo uma programação conjunta definida com as coordenações de cada estabelecimento. Junto com o atendimento preventivo, é oferecida assistência curativa, em que mais de 330 crianças foram assistidas em suas necessidades. Os pais também são comunicados previamente na medida em que os agendamentos são confirmados.
Nesta sexta-feira, durante a manhã, o Odontomóvel esteve na Região Norte, atendendo a um grupo de crianças da Creche ‘Joanna De Cusa’, localizada no Jardim Luíza I. "Para a próxima semana, a equipe segue no mesmo local prestando atendimentos às crianças e, depois, seguirá o cronograma", informou Sônia Aparecida Pucci, coordenadora municipal de Odontologia.
O Programa 'Saúde Preventiva e Curativa nas Creches' busca não só identificar precocemente problemas nas crianças, mas oferecer e iniciar o tratamento básico necessário. É um programa integrado que envolve as Secretarias de Educação e Saúde.