Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Saúde

Prefeito determina mudanças no Pronto-Socorro Infantil

 WhatsApp Image 2022 04 11 at 09.17.41
     Com a alta demanda registrada nos atendimentos do Pronto-Socorro Infantil, o prefeito Alexandre Ferreira determinou à Secretaria de Saúde, uma série de mudanças que deverão entrar em vigor a partir da próxima segunda-feira, 11.
Segundo um levantamento da secretaria, que contempla um comparativo do primeiro trimestre de 2.021 e deste ano, os números mais que dobraram, passando de 14.241 para 32.596 crianças atendidas no Pronto-Socorro Infantil.
     Diante desse crescimento, a partir de segunda-feira, as equipes de atendimento ganharão o reforço de mais médicos, principalmente, nos horários de maior procura, chegando a 11 profissionais, atendendo durante 24 horas. 
     Outra medida anunciada pelo prefeito Alexandre Ferreira é que as  crianças que tiverem que passar por nova consulta, que não seja de urgência, mas de retorno para que o médico avalie os exames complementares, já sairão do Pronto-Socorro com a consulta agendada para o dia útil seguinte na UBS mais próxima da sua residência, sem que os pais tenham que retornar ao Pronto-Socorro, apenas em função dos exames. 
     Segundo o prefeito, a Secretaria de Saúde identificou casos, em que as crianças acabam retornando ao Pronto-Socorro na mesma semana. Sendo assim, essas situações serão analisadas e a UBS da região, em que a criança mora, irá entrar em contato com os pais, agendando uma consulta com o pediatra, para um atendimento mais próximo. 
     O chefe do Executivo adiantou também que estão sendo preparadas mudanças para ampliar a estrutura física, visando oferecer mais conforto aos pacientes, familiares e funcionários, que deverão ser anunciadas nos próximos dias. "A demanda está crescente, mas estamos atentos e trabalhando para atender da melhor maneira a nossa população, ampliando a quantidade de profissionais médicos e a estrutura para garantir que todos sejam atendidos em suas necessidades", comentou ele.
     A Secretaria de Saúde alerta a população que, além do Pronto-Socorro Infantil, a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) do Jardim Aeroporto 1 conta com atendimento pediátrico disponível de segunda a sexta-feira. Nesta unidade, cinco médicos atuam para o acolhimento e tratamento das crianças durante 24h. Nos finais de semana, os atendimentos são concentrados no Pronto-Socorro Infantil. 

Vigilância anuncia leilão para venda de flores em cemitérios no Dia das Mães

pexels greta hoffman 7858798 
     A Divisão de Vigilância em Saúde e Posturas Municipais, vinculada à Secretaria de Saúde, publicou no Diário Oficial do Município, desta sexta-feira, 8, o edital de convocação aos comerciantes de flores, velas e artigos congêneres, que desejam ter o seu espaço reservado nas proximidades dos cemitérios municipais, nos dias 7 e 8 de maio, feriado em que se comemora o Dia das Mães. Serão oferecidas, em forma de leilão, 40 vagas, sendo 24 para o Cemitério Santo Agostinho e 16 para o Cemitério da Saudade. 
 
     O leilão ocorrerá no próximo dia 19, deste mês, às 15h, no Auditório da Secretaria de Saúde (Salão Azul), localizado na avenida Dr. Flávio Rocha, 4780, Jardim Redentor. O lance mínimo estabelecido por espaço é de duas UFMF (Unidades Fiscais do Município de Franca) no valor unitário de R$ 71,96, sem prejuízo da taxa de ocupação de solo, no valor de R$ 1,15, o m² por dia.
 
     De acordo com os termos dispostos no Decreto nº. 10.135 de 08 de abril de 2014, os espaços oferecidos contam com 6m² e serão atribuídos de forma pessoal e intransferível, sendo vedada a substituição do cessionário e transferência a qualquer título. A cessão dos espaços será, exclusivamente, para o período especificado e ficará automaticamente revogada ao final do leilão. 
 
     Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone 3711-9418.
 
 

Confira a programação da Vacinação contra a Covid-19 para segunda-feira

 Vacinacao
     A programação da Campanha de Imunização contra a Covid-19 para a próxima segunda-feira, contempla 12 postos de vacinação, com horário de funcionamento, a partir das 8h às 16h. 
 
1ª e 2ª DOSES (CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS) - POPULAÇÃO GERAL, PCD, COMORBIDADES E IMUNOSSUPRIMIDOS / PFIZER PEDIÁTRICA
     Para a próxima segunda-feira, 11, a aplicação da primeira e segunda doses para crianças de 5 a 11 anos - população geral, PCD (Pessoas com Deficiência), com comorbidades e imunossuprimidos, será realizada nas UBS’s Estação, Progresso e Planalto das 8h às 16h. 
     As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, apresentar CPF, comprovante de residência e cartão SUS.
     Já crianças, nessa mesma faixa etária com comorbidades, deverão também apresentar receitas com validade de até 6 meses, exames, relatório médico, prescrição médica dos últimos 60 dias, constando o CRM do médico.
 
 
 1ª E 2ª DOSES (6 A 11 ANOS) - CORONAVAC
     A primeira e a segunda doses para crianças de 6 a 11 anos da vacina Coronavac estarão disponíveis nas UBS's Paulista, São Sebastião, Aeroporto 3 e Leporace, das 8h às 16h.  As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, apresentar o CPF, comprovante de residência, cartão SUS e apresentar o cartão de vacinação para comprovar a primeira aplicação.
     Já as crianças com comorbidades deverão também apresentar receitas com validade de até 6 meses, exames, relatório médico, prescrição médica dos últimos 60 dias, constando o CRM do médico.
 
 
1ª DOSE (12 A 17 ANOS) / 2ª DOSE (12 ANOS OU MAIS) /  3ª DOSE (18 ANOS OU MAIS) / 4ª DOSE (60 ANOS OU MAIS) / 3ª E 4ª DOSES IMUNOSSUPRIMIDOS (12 ANOS OU MAIS) - PFIZER 
     A primeira dose para pessoas, que tenham de 12 a 17 anos, segunda aplicação para a faixa etária de 12 anos ou mais, terceira dose para adultos, com 18 anos ou mais, terceira e quarta doses para imunossuprimidos, com 12 anos ou mais da vacina Pfizer e a quarta dose para idosos, com 60 anos ou mais, poderão ser recebidas na segunda-feira, na UBS Luíza, das 8h às 16h, onde os interessados deverão apresentar o CPF, Cartão SUS e o comprovante de recebimento das doses anteriores. A quarta dose poderá ser aplicada, de acordo com o imunizante disponível. Os imunossuprimidos deverão receber a quarta dose da vacina Pfizer. 
     As pessoas, com idade de 12 a 17 anos, deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, tendo em mãos, um documento de identidade com foto e comprovante de endereço. Caso não seja possível, deverá ser apresentado o Termo de Assentimento preenchido com assinatura do responsável, que pode ser acessado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19 .
     Também estarão disponíveis a primeira, segunda e terceira doses para gestantes e puérperas.
     As pessoas, com 12 anos ou mais, poderão receber a terceira dose do imunizante, após 4 meses da segunda aplicação. O primeiro reforço para imunossuprimidos, maiores de 12 anos, com intervalo de 28 dias, após a segunda dose. Já o segundo reforço para imunossuprimidos, deve acontecer com intervalo de 4 meses, após a aplicação do primeiro reforço.
 
 
1ª E 2ª DOSES (12 A 17 ANOS) / 1ª, 2ª E 3ª DOSES (18 ANOS OU MAIS) / 4ª DOSE (60 ANOS OU MAIS) - CORONAVAC
     A primeira e a segunda doses para pessoas, com idade de 12 a 17 anos, primeira, segunda e terceira doses para jovens de 18 anos ou mais, quarta dose para idosos com 60 anos ou mais da vacina Coronavac, estarão disponíveis nas UBS's Paulista, São Sebastião, Aeroporto 3 e Leporace, das 8h às 16h. As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, apresentar o CPF, comprovante de residência, cartão SUS e apresentar o cartão de vacinação para comprovar a primeira aplicação.
 
 
1ª, 2ª E 3ª DOSES (18 ANOS OU MAIS) / 4ª DOSE (IDOSOS COM 60 ANOS OU MAIS) - JANSSEN 
     A primeira, segunda e a terceira doses da vacina Janssen para pessoas com 18 anos ou mais e a aplicação da quarta dose para idosos com 60 anos ou mais, observando o intervalo de quatro meses do recebimento da terceira dose, estarão disponíveis nas UBSs Paulistano, Aeroporto 1, Horto e Santa Clara, das 8 às 16h. Os interessados deverão apresentar o CPF, cartão SUS e comprovante de endereço para a primeira dose. Para a terceira aplicação será necessária a apresentação do comprovante das doses anteriores. 

Campanha de Multivacinação (Vacinas de Rotina)

 WhatsApp Image 2022 04 08 at 16.01.55 1
      A Secretaria de Saúde segue com a Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina) para a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes.
     Para segunda-feira, 11, estarão disponíveis as UBS's Brasilândia, Ângela Rosa, Guanabara e Santa Terezinha, funcionando das 8h às 16h. Também estão disponíveis para atendimento as unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família) Esmeralda, Paineiras, Palma e City Petrópolis, com atendimento das 10 às 12h e das 13 às 16h.
 
Influenza
     A Campanha de Vacinação contra a Influenza prosseguirá na próxima segunda-feira, nas UBS's Paulistano, Aeroporto 1, Santa Clara, Horto, Paulista, São Sebastião, Aeroporto 3, Leporace e Luíza, das 8 às 16h, destinada para os idosos, com 60 anos ou mais.
 
 

Confira a programação da Vacinação contra a Covid-19 para sexta-feira

 Vacinacao
     A programação da Campanha de Imunização contra a Covid-19 para esta sexta-feira, 8, contempla 12 postos de vacinação, com horário de funcionamento, a partir das 8h às 16h. 
 
 
1ª e 2ª DOSES (CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS) - POPULAÇÃO GERAL, PCD, COMORBIDADES E IMUNOSSUPRIMIDOS / PFIZER PEDIÁTRICA
     Para esta sexta-feira, 8, a aplicação da primeira e segunda doses para crianças de 5 a 11 anos - população geral, PCD (Pessoas com Deficiência), com comorbidades e imunossuprimidos, será realizada nas UBS’s Paulistano, Santa Terezinha e  Aeroporto 1, das 8h às 16h. 
     As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, apresentar CPF, comprovante de residência e cartão SUS.
     Já crianças, nessa mesma faixa etária com comorbidades, deverão também apresentar receitas com validade de até 6 meses, exames, relatório médico, prescrição médica dos últimos 60 dias, constando o CRM do médico.
 
 
 1ª E 2ª DOSES (6 A 11 ANOS) - CORONAVAC
     A primeira e a segunda doses para crianças de 6 a 11 anos da vacina Coronavac estarão disponíveis nas UBS's Planalto, Ângela Rosa, Estação e Horto, das 8h às 16h.  As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, apresentar o CPF, comprovante de residência, cartão SUS e apresentar o cartão de vacinação para comprovar a primeira aplicação.
     Já as crianças com comorbidades deverão também apresentar receitas com validade de até 6 meses, exames, relatório médico, prescrição médica dos últimos 60 dias, constando o CRM do médico.
 
 
1ª DOSE (12 A 17 ANOS) / 2ª DOSE (12 ANOS OU MAIS) /  3ª DOSE (18 ANOS OU MAIS) / 4ª DOSE (60 ANOS OU MAIS) / 3ª E 4ª DOSES IMUNOSSUPRIMIDOS (12 ANOS OU MAIS) - PFIZER 
     A primeira dose para pessoas, que tenham de 12 a 17 anos, segunda aplicação para a faixa etária de 12 anos ou mais, terceira dose para adultos, com 18 anos ou mais, terceira e quarta doses para imunossuprimidos, com 12 anos ou mais da vacina Pfizer e a quarta dose para idosos, com 60 anos ou mais, poderão ser recebidas nesta sexta-feira, na UBS Guanabara, das 8h às 16h, onde os interessados deverão apresentar o CPF, Cartão SUS e o comprovante de recebimento das doses anteriores. A quarta dose poderá ser aplicada, de acordo com o imunizante disponível. Os imunossuprimidos deverão receber a quarta dose da vacina Pfizer. 
     As pessoas, com idade de 12 a 17 anos, deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, tendo em mãos, um documento de identidade com foto e comprovante de endereço. Caso não seja possível, deverá ser apresentado o Termo de Assentimento preenchido com assinatura do responsável, que pode ser acessado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19 .
     Também estarão disponíveis a primeira, segunda e terceira doses para gestantes e puérperas.
     As pessoas, com 12 anos ou mais, poderão receber a terceira dose do imunizante, após 4 meses da segunda aplicação. O primeiro reforço para imunossuprimidos, maiores de 12 anos, com intervalo de 28 dias, após a segunda dose. Já o segundo reforço para imunossuprimidos, deve acontecer com intervalo de 4 meses, após a aplicação do primeiro reforço.
 
 
1ª E 2ª DOSES (12 A 17 ANOS) / 1ª, 2ª E 3ª DOSES (18 ANOS OU MAIS) / 4ª DOSE (60 ANOS OU MAIS) - CORONAVAC
     A primeira e a segunda doses para pessoas, com idade de 12 a 17 anos, primeira, segunda e terceira doses para jovens de 18 anos ou mais, quarta dose para idosos com 60 anos ou mais da vacina Coronavac, estarão disponíveis nas UBS's Planalto, Ângela Rosa, Estação e Horto, das 8h às 16h. As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, apresentar o CPF, comprovante de residência, cartão SUS e apresentar o cartão de vacinação para comprovar a primeira aplicação.
 
 
1ª, 2ª E 3ª DOSES (18 ANOS OU MAIS) / 4ª DOSE (IDOSOS COM 60 ANOS OU MAIS) - JANSSEN 
     A primeira, segunda e a terceira doses da vacina Janssen para pessoas com 18 anos ou mais e a aplicação da quarta dose para idosos com 60 anos ou mais, observando o intervalo de quatro meses do recebimento da terceira dose, estarão disponíveis nas UBSs Brasilândia, Aeroporto 3, Leporace e São Sebastião, das 8 às 16h. Os interessados deverão apresentar o CPF, cartão SUS e comprovante de endereço para a primeira dose. Para a terceira aplicação será necessária a apresentação do comprovante das doses anteriores. 

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais