Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Saúde

Confira a programação da Vacinação contra a Covid-19 para terça-feira

 Vacinacao
     A programação da Campanha de Imunização contra a Covid-19 para esta terça-feira, 19 de abril, contempla 12 postos de vacinação, com horário de funcionamento, a partir das 8h às 16h. 
 
1ª e 2ª DOSES (CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS) - POPULAÇÃO GERAL, PCD, COMORBIDADES E IMUNOSSUPRIMIDOS / PFIZER PEDIÁTRICA
     Para esta terça-feira, 19, a aplicação da primeira e segunda doses para crianças de 5 a 11 anos - população geral, PCD (Pessoas com Deficiência), com comorbidades e imunossuprimidos, será realizada nas UBS’s  Paulista, Guanabara e Luíza, das 8h às 16h. 
     As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, apresentar CPF, comprovante de residência e cartão SUS.
     Já crianças, nessa mesma faixa etária com comorbidades, deverão também apresentar receitas com validade de até 6 meses, exames, relatório médico, prescrição médica dos últimos 60 dias, constando o CRM do médico.
 
 
 1ª E 2ª DOSES (6 A 11 ANOS) - CORONAVAC
     A primeira e a segunda doses para crianças de 6 a 11 anos da vacina Coronavac estarão disponíveis nas UBS's Progresso, Estação, Aeroporto 1 e Leporace, das 8h às 16h.  As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, apresentar o CPF, comprovante de residência, cartão SUS e apresentar o cartão de vacinação para comprovar a primeira aplicação.
     Já as crianças com comorbidades deverão também apresentar receitas com validade de até 6 meses, exames, relatório médico, prescrição médica dos últimos 60 dias, constando o CRM do médico.
 
 
1ª DOSE (12 A 17 ANOS) / 2ª DOSE (12 ANOS OU MAIS) /  3ª DOSE (18 ANOS OU MAIS) / 4ª DOSE (60 ANOS OU MAIS) / 3ª E 4ª DOSES IMUNOSSUPRIMIDOS (12 ANOS OU MAIS) - PFIZER 
     A primeira dose para pessoas, que tenham de 12 a 17 anos, segunda aplicação para a faixa etária de 12 anos ou mais, terceira dose para adultos, com 18 anos ou mais, terceira e quarta doses para imunossuprimidos, com 12 anos ou mais da vacina Pfizer e a quarta dose para idosos, com 60 anos ou mais, poderão ser recebidas nesta terça-feira, na UBS Brasilândia, das 8h às 16h, onde os interessados deverão apresentar o CPF, Cartão SUS e o comprovante de recebimento das doses anteriores. A quarta dose poderá ser aplicada, de acordo com o imunizante disponível. Os imunossuprimidos deverão receber a quarta dose da vacina Pfizer. 
     As pessoas, com idade de 12 a 17 anos, deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, tendo em mãos, um documento de identidade com foto e comprovante de endereço. Caso não seja possível, deverá ser apresentado o Termo de Assentimento preenchido com assinatura do responsável, que pode ser acessado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19 .
     Também estarão disponíveis a primeira, segunda e terceira doses para gestantes e puérperas.
     As pessoas, com 12 anos ou mais, poderão receber a terceira dose do imunizante, após 4 meses da segunda aplicação. O primeiro reforço para imunossuprimidos, maiores de 12 anos, com intervalo de 28 dias, após a segunda dose. Já o segundo reforço para imunossuprimidos, deve acontecer com intervalo de 4 meses, após a aplicação do primeiro reforço.
 
 
1ª E 2ª DOSES (12 ANOS OU MAIS) / 3ª DOSE (18 ANOS OU MAIS) / 4ª DOSE (60 ANOS OU MAIS) - CORONAVAC
     A primeira e a segunda doses para pessoas, com idade de 12 anos ou mais, a terceira dose para jovens de 18 anos ou mais, quarta dose para idosos com 60 anos ou mais da vacina Coronavac, estarão disponíveis nas UBS's Progresso, Estação, Aeroporto 1 e Leporace, das 8h às 16h. As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, apresentar o CPF, comprovante de residência, cartão SUS e apresentar o cartão de vacinação para comprovar a primeira aplicação.
 
 
1ª, 2ª E 3ª DOSES (18 ANOS OU MAIS) / 4ª DOSE (IDOSOS COM 60 ANOS OU MAIS) - JANSSEN 
     A primeira, segunda e a terceira doses da vacina Janssen para pessoas com 18 anos ou mais e a aplicação da quarta dose para idosos com 60 anos ou mais, observando o intervalo de quatro meses do recebimento da terceira dose, estarão disponíveis nas UBSs Ângela Rosa, Planalto, Santa Clara e Santa Terezinha, das 8 às 16h. Os interessados deverão apresentar o CPF, cartão SUS e comprovante de endereço para a primeira dose. Para a terceira aplicação será necessária a apresentação do comprovante das doses anteriores. 

Campanha de Multivacinação (Vacinas de Rotina)

 WhatsApp Image 2022 04 18 at 15.57.56
     A Secretaria de Saúde segue com a Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina) para a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes.
     Para esta terça-feira, 19, estarão disponíveis as UBS's Paulistano, Aeroporto 3, São Sebastião e Horto, funcionando das 8h às 16h. Também estão disponíveis para atendimento as unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família) Esmeralda, Paineiras, Palma e City Petrópolis, com atendimento das 10 às 12h e das 13 às 16h.
 
Influenza
     A Campanha de Vacinação contra a Influenza prosseguirá nesta terça-feira, nas UBS's Ângela Rosa, Planalto, Santa Terezinha, Santa Clara, Estação, Progresso, Leporace, Aeroporto 1 e Brasilândia, das 8 às 16h, destinada para os idosos, com 60 anos ou mais.

Vigilância promove leilão de espaços para venda de flores em cemitérios nesta terça-feira

 DSC 5016
     A Divisão de Vigilância em Saúde e Posturas Municipais, vinculada à Secretaria de Saúde, promove nesta terça-feira, 19, o leilão para a destinação dos espaços disponíveis nas proximidades dos cemitérios municipais para a venda de flores, velas e artigos congêneres na véspera e Dia das Mães.
     Os interessados em concorrer as 40 vagas, sendo 24 para o Cemitério Santo Agostinho e 16 para o Cemitério da Saudade, deverão comparecer nesta terça-feira, às 15h, no Auditório da Secretaria de Saúde (Salão Azul), que fica na avenida Dr. Flávio Rocha, 4780, Jardim Redentor. O lance mínimo estabelecido por espaço é de duas UFMF (Unidades Fiscais do Município de Franca) no valor unitário de R$ 71,96, sem prejuízo da taxa de ocupação de solo, no valor de R$ 1,15, o m² por dia. O comércio de flores, velas e produtos afins nas proximidades dos cemitérios municipais será permitido nos dias 7 e 8 de maio, no Dia das Mães. 
     De acordo com os termos dispostos no Decreto nº. 10.135 de 08 de abril de 2014, os espaços oferecidos contam com 6m² e serão atribuídos de forma pessoal e intransferível, sendo vedada a substituição do cessionário e transferência a qualquer título. A cessão dos espaços será, exclusivamente, para o período especificado e ficará automaticamente revogada ao final do leilão. 
     Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone 3711-9418.
 

Saúde entrega novos aparelhos auditivos

       entrega aparelhos auditivos 01
       O prefeito Alexandre Ferreira acompanhou ao lado da secretária de Saúde, Waléria Mascarenhas e dos vereadores Claudinei da Rocha, Carlinhos Petrópolis Farmácia e Pastor Palamoni, a entrega de novos aparelhos auditivos, por meio do Programa "Alegria em Ouvir", no NGA-16.
       Segundo o prefeito, este serviço que estava parado no governo anterior, foi retomado no ano passado, com a distribuição de 1.750 aparelhos, beneficiando cerca de 800 pacientes, que apresentavam limitações auditivas, com investimentos da Prefeitura e do Governo Federal. E neste ano, com o apoio da Câmara Municipal, por meio de emendas impositivas, já foram entregues até o momento, 973 próteses, contemplando 420 pessoas.  Até o final de maio, serão distribuídos mais 1.354 aparelhos auditivos para o atendimento a mais 700 pacientes. "Neste ano, graças a ajuda dos nossos vereadores, que destinaram suas emendas impositivas, vamos zerar a fila de espera, uma demanda reprimida que recebemos e que, com união de todos, prefeito e vereadores, estamos melhorando a vida de milhares de pessoas que estão recebendo, de volta a alegria em ouvir", agradeceu o prefeito. 
       Os pacientes beneficiados estão recebendo as próteses auditivas, adquiridas sob medida para o atendimento a necessidade de cada um, incluindo as pilhas para o funcionamento. Além disso, foram orientados a procurarem a UBS mais próxima de suas residências, para efetuarem um cadastro com a assistente social, podendo receber, de acordo com os critérios do programa, as cartelas de pilhas, mensalmente. 
       Janaína Costa, cabeleireira, que acompanhou a senhora Darci Nunes Costa, 73 anos, durante a entrega do aparelho, contou que a mãe foi perdendo aos poucos a audição, devido a idade e por ter na família, muitas pessoas que têm deficiência auditiva. Segundo ela, devido a baixa audição, a mãe tinha dificuldades em interagir com a família e ficava alheia as situações, podendo até gerar depressão. "Agora tudo vai mudar. Fiquei muito ansiosa e feliz por minha mãe ter conseguido o aparelho. Vai ser muito bom, ela vai ficar mais presente na família, vamos poder assistir a um filme juntas. É uma nova vida!", comemorou.
       Débora Rodrigues, professora, explicou que a mãe Gonçalina Rodrigues sofreu uma perda de 85%, na audição e mesmo conversando próximo a ela, o entendimento ficava prejudicado. Ela falou que após o pagamento de consulta particular, o diagnóstico e o tratamento só foram possíveis, através da rede pública de saúde. "A minha mãe passou por várias consultas e triagens, sendo que no último atendimento, em fevereiro, fomos informadas de que o aparelho seria entregue em até três meses. Ficamos muito felizes e agora, estamos na expectativa da sua adaptação para o novo aparelho", declarou. 
       São beneficiados pelo Programa "Alegria em Ouvir", os pacientes que passam por atendimento na rede municipal de saúde e são encaminhados para um especialista, que avalia e indica a necessidade ou não do uso do aparelho e qual prótese auditiva mais se adapta às necessidades do paciente. Após receber o aparelho, os beneficiados recebem acompanhamento pela equipe de Saúde Auditiva, com a regulagem periódica das próteses, que têm garantia de dois anos, orientações sobre a utilização, armazenamento e cuidados.

Confira a programação da Vacinação contra a Covid-19 para segunda-feira

 Vacinacao
       A programação da Campanha de Imunização contra a Covid-19 para a próxima segunda-feira, 18 de abril, contempla 12 postos de vacinação, com horário de funcionamento, a partir das 8h às 16h. 
 
1ª e 2ª DOSES (CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS) - POPULAÇÃO GERAL, PCD, COMORBIDADES E IMUNOSSUPRIMIDOS / PFIZER PEDIÁTRICA
       Para a próxima segunda-feira, 18, a aplicação da primeira e segunda doses para crianças de 5 a 11 anos - população geral, PCD (Pessoas com Deficiência), com comorbidades e imunossuprimidos, será realizada nas UBS’s  Paulista, Guanabara e Luíza, das 8h às 16h. 
       As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, apresentar CPF, comprovante de residência e cartão SUS.
Já crianças, nessa mesma faixa etária com comorbidades, deverão também apresentar receitas com validade de até 6 meses, exames, relatório médico, prescrição médica dos últimos 60 dias, constando o CRM do médico.


 1ª E 2ª DOSES (6 A 11 ANOS) - CORONAVAC
       A primeira e a segunda doses para crianças de 6 a 11 anos da vacina Coronavac estarão disponíveis nas UBS's Progresso, Estação, Aeroporto 1 e Leporace, das 8h às 16h.  As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, apresentar o CPF, comprovante de residência, cartão SUS e apresentar o cartão de vacinação para comprovar a primeira aplicação.
      Já as crianças com comorbidades deverão também apresentar receitas com validade de até 6 meses, exames, relatório médico, prescrição médica dos últimos 60 dias, constando o CRM do médico.


1ª DOSE (12 A 17 ANOS) / 2ª DOSE (12 ANOS OU MAIS) /  3ª DOSE (18 ANOS OU MAIS) / 4ª DOSE (60 ANOS OU MAIS) / 3ª E 4ª DOSES IMUNOSSUPRIMIDOS (12 ANOS OU MAIS) - PFIZER 
      A primeira dose para pessoas, que tenham de 12 a 17 anos, segunda aplicação para a faixa etária de 12 anos ou mais, terceira dose para adultos, com 18 anos ou mais, terceira e quarta doses para imunossuprimidos, com 12 anos ou mais da vacina Pfizer e a quarta dose para idosos, com 60 anos ou mais, poderão ser recebidas na segunda-feira, na UBS Brasilândia, das 8h às 16h, onde os interessados deverão apresentar o CPF, Cartão SUS e o comprovante de recebimento das doses anteriores. A quarta dose poderá ser aplicada, de acordo com o imunizante disponível. Os imunossuprimidos deverão receber a quarta dose da vacina Pfizer. 
       As pessoas, com idade de 12 a 17 anos, deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, tendo em mãos, um documento de identidade com foto e comprovante de endereço. Caso não seja possível, deverá ser apresentado o Termo de Assentimento preenchido com assinatura do responsável, que pode ser acessado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19 .
       Também estarão disponíveis a primeira, segunda e terceira doses para gestantes e puérperas.
    As pessoas, com 12 anos ou mais, poderão receber a terceira dose do imunizante, após 4 meses da segunda aplicação. O primeiro reforço para imunossuprimidos, maiores de 12 anos, com intervalo de 28 dias, após a segunda dose. Já o segundo reforço para imunossuprimidos, deve acontecer com intervalo de 4 meses, após a aplicação do primeiro reforço.


1ª E 2ª DOSES (12 ANOS OU MAIS) / 3ª DOSE (18 ANOS OU MAIS) / 4ª DOSE (60 ANOS OU MAIS) - CORONAVAC
      A primeira e a segunda doses para pessoas, com idade de 12 anos ou mais, a terceira dose para jovens de 18 anos ou mais, quarta dose para idosos com 60 anos ou mais da vacina Coronavac, estarão disponíveis nas UBS's Progresso, Estação, Aeroporto 1 e Leporace, das 8h às 16h. As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, apresentar o CPF, comprovante de residência, cartão SUS e apresentar o cartão de vacinação para comprovar a primeira aplicação.

 


1ª, 2ª E 3ª DOSES (18 ANOS OU MAIS) / 4ª DOSE (IDOSOS COM 60 ANOS OU MAIS) - JANSSEN 
      A primeira, segunda e a terceira doses da vacina Janssen para pessoas com 18 anos ou mais e a aplicação da quarta dose para idosos com 60 anos ou mais, observando o intervalo de quatro meses do recebimento da terceira dose, estarão disponíveis nas UBSs Ângela Rosa, Planalto, Santa Clara e Santa Terezinha, das 8 às 16h. Os interessados deverão apresentar o CPF, cartão SUS e comprovante de endereço para a primeira dose. Para a terceira aplicação será necessária a apresentação do comprovante das doses anteriores.

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais