O auditório do Dan Inn hotel recebeu, nesta terça-feira, um público estimado em 500 pessoas para acompanhar o Seminário de Políticas Educacionais para Pessoas com o Transtorno do Aspecto Autista.
O auditório do Dan Inn hotel recebeu, nesta terça-feira, um público estimado em 500 pessoas para acompanhar o Seminário de Políticas Educacionais para Pessoas com o Transtorno do Aspecto Autista.
O Ambulatório de Saúde Mental de Franca, voltado ao atendimento de pacientes adultos, instalado em espaço anexo ao NGA-16, realizou nesta terça-feira uma manhã de acolhimento aos usuários pautado por informações sobre o câncer de próstata aos homens e serviços de beleza e ao bem-estar. Com a colaboração de parceiros e voluntários foram oferecidos serviços como cortes de cabelo, massagens e outros cuidados estéticos, além de uma palestra tendo como temática a prevenção ao câncer da próstata.
A iniciativa de trabalhar com os pacientes e usuários do Ambulatório faz parte da Campanha Novembro Azul, de compartilhamento de orientações sobre o câncer da próstata, entrevistas e encaminhamentos dos pacientes para realização do exame. Quanto mais cedo detectada a doença, maiores são as chances de tratamento com êxito, disse uma das funcionárias que esteve a frente as atividades oferecidas para quem compareceu na unidade.
Ao todo, 8.400 alunos de 53 escolas se envolveram com o concurso que premiou nas categorias: texto, desenho, frase e vídeo
O Dia D contra o câncer de próstata foi realizado no último sábado na Praça Central. Campanha segue até o fim do mês
A Prefeitura de Franca, através da Secretaria de Saúde, segue nos preparativos para a segunda etapa da campanha conta o sarampo. Com início a partir da próxima segunda-feira, dia 18, essa fase prioriza as pessoas de 20 a 29 anos que ainda não receberam a dose da vacina. Todas as UBSs estarão disponíveis para atender o grupo preferencial.
A etapa se encerra no dia 30 de novembro, data em que ocorre o “Dia D” para intensificar a campanha. Cerca de seis unidades de saúde participarão, lembrando que as pessoas que não fazem parte do grupo prioritário também podem se vacinar.
Segundo a chefe da Vigilância Sanitária, Marina Guedes de Freitas, não há meta de vacinação, pois trata-se de uma campanha seletiva. “Serão vacinados aqueles que não estiverem em dia com o calendário vacinal vigente, preconizado para a faixa etária. Há cerca de 56,5 mil residentes em Franca entre 20 e 29 anos”, afirmou Marina.