Através da Secretaria de Planejamento Urbano está sendo feito o acompanhamento semanal dos serviços que estão em andamento, envolvendo a parte de acabamento, assentamento de portas, reboco, pisos e cobertura
Através da Secretaria de Planejamento Urbano está sendo feito o acompanhamento semanal dos serviços que estão em andamento, envolvendo a parte de acabamento, assentamento de portas, reboco, pisos e cobertura
Tem início neste sábado em Franca, através das equipes da Prefeitura a Campanha Fique Sabendo, de realização do teste rápido e gratuito para detectar se as pessoas estão ou não com o HIV e Sífilis. E a partir daí oferecer orientações, acompanhamento e opções de tratamento. O atendimento nessa campanha segue até o final da próxima semana.
A organização das atividades está a cargo da Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa Municipal de IST/Aids, que faz a mobilização em parceria com o Programa Estadual de DST/AIDS-SP, este ano em sua 11ª edição.
A programação começa neste sábado, 1º de dezembro e segue até o dia 8, tendo como local o Centro de Testagem e Aconselhamento/CTA, na rua General Osório,1417 – Centro. No 1º de dezembro das 8 h às 14 horas e entre os dias3 a 7 de dezembro das 8 às 16 horas. Outras informações podem ser obtidas no tel: 3724-3920.
Segundo os agentes organizadores, promover o acesso ao teste e ampliar o número de pessoas que conheçam seu status sorológico é parte essencial do enfrentamento da epidemia de Aids em nosso município. A testagem é a porta de entrada nesta cadeia de ações de prevenção, tratamento e cuidado.
Em Franca, o acesso ao diagnóstico precoce do HIV/Aids melhorou, mas ainda há muitas pessoas que não conhecem seu status sorológico e não tem oportunidade de realizar os testes. A Aids permanece entre as cinco principais causas de morte no Estado São Paulo.
A Campanha tem por objetivo estimular a população de Franca a realizar o teste de Aids e de Sífilis, principalmente quem tem vida sexual ativa, nunca realizou o teste de HIV e/ou Sífilis na vida e pertence aos grupos mais atingidos pela aids e pela sífilis.
A Prefeitura proporcionando suporte aos comerciantes ambulantes de Franca, contribuiu para que eles se formalizassem em uma entidade oficial e representativa. O lançamento será alvo de uma cerimônia programada para a próxima segunda-feira, marcando essa formalização, no gabinete do prefeito Gilson de Souza. Denominada de Associação dos Mercadores de Franca (AMEF), a instituição será responsável conforme orientações da Vigilância Sanitária e demais setores de fiscalização, pelo cadastramento de todos os profissionais e exigir de seus associados, o cumprimento das regras previstas na legislação, com padrões previamente estabelecidos. O evento está marcado para as 15 h.
Ao todo 21 profissionais tem prazo para apresentar a documentação exigida no Departamento Pessoal da Secretaria de Administração e Recursos Humanos da Prefeitura até a próxima segunda-feira, dia 3
A iniciativa tem como propósito reduzir o tempo de espera das pacientes para consultas nessa especialidade e já foi realizada nas regiões Sul e Leste, especificamente nas UBS do Jardim Aeroporto I e no Jardim Paulista