O prefeito Alexandre Ferreira fez um alerta aos francanos, que ainda não completaram seu esquema vacinal contra a Covid-19. Em live transmitida pelas redes sociais da Prefeitura, na tarde desta sexta-feira, o prefeito disse que os casos de contaminação e, consequentemente, de internações, em razão da doença, têm crescido em todo o país e, em razão disso, é preciso prevenir e a vacina é a maneira mais correta de se proteger.
Para se ter uma ideia, na cidade 87.578 francanos não completaram o esquema vacinal, a partir da segunda dose, ou seja, estão com as doses de reforço contra a Covid atrasadas. Além delas, outros 23.460 francanos tomaram a primeira dose, mas não voltaram para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid.
Com vídeos de apoio à campanha pela vacina, gravados pelo apresentador de TV, Tiago Valentim, pelo técnico do Franca Basquete, Helinho Garcia e do maestro Nazir Bittar, veiculados durante a transmissão, o prefeito lembrou que, em Franca, nos últimos 15 dias, a cidade saiu de um resultado positivo, em 34 testes realizados para 25 casos confirmados, em 151 testes. Alexandre observou que o cenário atual, nem de perto lembra a fase mais crítica da pandemia de anos anteriores, quando houve o registro de mil casos por dia.
No entanto, quem ainda não se vacinou, deve procurar uma UBS e não se pode descuidar. Por isso, é importante cada um fazer a sua parte, especialmente, às vésperas de uma série de eventos, que favorecem aglomerações e a circulação de pessoas, como os Jogos da Copa do Mundo, as confraternizações de final de ano, Natal e Réveillon.