Email  

Prefeito determina auditoria na relação de pessoas vacinadas

Tamanho da letra:
DSC 5673 
            O prefeito Alexandre Ferreira determinou nesta terça-feira, 27, a abertura de sindicância e auditoria na relação de pessoas vacinadas contra a Covid-19, em Franca, de acordo com o decreto nº 11.250, publicado em edição extra do Diário Oficial do Município, neste dia.
            A medida foi adotada após o registro de denúncias feitas por veículos de comunicação, sobre o descumprimento do atendimento ao público prioritário preconizado pelo Programa de Imunização do Ministério da Saúde e Governo do Estado, em detrimento à pessoas com idade inferior e que teriam sido imunizadas fora do período indicado, de forma antecipada.
            De acordo com o decreto, o Departamento de Ouvidoria, Corregedoria, Controladoria e Controle Interno será responsável pela análise de toda a relação de pessoas vacinadas contra a Covid-19, na cidade, observando os critérios do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde, com o objetivo de apurar se pessoas receberam a vacina fora das exigências determinadas e se existe grau de parentesco destas com servidores públicos.
            A Secretaria de Saúde deverá publicar no prazo de 24 horas, os critérios preconizados para a aplicação das doses diárias sobressalentes e todo esse processo de aplicação das doses restantes deverá ser acompanhado pelo Departamento de Ouvidoria, Corregedoria, Controladoria e Controle Interno.
            Alexandre Ferreira explicou que as vacinas que sobram nos frascos têm duração de 8 horas e precisam ser aplicadas. O Ministério da Saúde preconiza que sejam feitas em profissionais de saúde ou pessoas acima de 60 anos. Ainda de acordo com ele, na cidade, a determinação inicial era que as vacinas restantes dos frascos fossem ministradas, apenas em profissionais de saúde, tendo em vista que a quantidade de pessoas que aguardam a dose é grande. "Queremos saber se esta determinação foi descumprida. É inadmissível as pessoas passarem na frente, furarem a fila e receberem vacina fora daquilo que está no prazo. Não é um caminho viável, de um caminho de um governo descente e correto. Vamos apurar e punir os responsáveis e quem deu causa ao descumprimento", reforçou o prefeito. 

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais