Para alinhar os serviços de regulação de vagas para a internação na rede pública de Saúde e tratar a respeito do fluxo de atendimentos, o prefeito Alexandre Ferreira recebeu na manhã desta terça-feira, 14, o novo diretor do DRS-VIII (Departamento Regional de Saúde), Ricardo Bessa.
O prefeito mostrou os investimentos nos serviços de atenção básica, o que ajuda com o tratamento preventivo. De acordo com os dados da Secretaria de Saúde, os indicadores de internação de pacientes, que passam no serviço de urgência e emergência, entre UPAs e Pronto-Socorros, são de 1,5% e eles têm todo o suporte nessas unidades.
No entanto, ressaltou o prefeito, é necessário que os leitos sejam liberados com mais agilidade, via DRS, responsável pela regulação CROSS (unidade do Governo do Estado de São Paulo). “Solicitamos uma solução urgente para a questão dos leitos e de cirurgias eletivas. Pedimos ao diretor do DRS, vagas para francanos em hospitais da região”, disse Alexandre Ferreira.
Ricardo Bessa, que é médico e assumiu o DRS no início deste mês, se comprometeu com o prefeito e a secretária de Saúde, Waléria Mascarenhas, também presente na reunião, a trabalhar para amenizar a situação e garantir mais leitos. Ele fará a interlocução com hospitais da região para aprimorar os atendimentos e resolver a questão de vagas em Franca e região.